Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 18, 2012

Stock Car – Irmãos Sperafico I

Os gêmeos paranaenses Ricardo e Rodrigo Sperafico, defendem a equipe Prati-Donaduzzi Racing 

A terceira temporada do GP Ribeirão Preto da Stock Car terá uma disputa inédita no próximo domingo (20/05).

Pela primeira vez desde 2010, quando o circuito passou a fazer parte do calendário da categoria, os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico competirão na pista de Ribeirão Preto (SP) pelas melhores posições. A dupla paranaense voltou a dividir uma mesma estrutura depois de três anos. Neste ano, os irmãos estrearam na primeira etapa, em São Paulo.

"É fantástico voltar a correr com meu irmão Ricardo. Desta vez, não só defendendo as cores do mesmo patrocinador, mas também tendo a chance de desenvolver um trabalho totalmente em conjunto", disse Rodrigo.

"Corremos juntos desde o kart e este entrosamento com certeza trará benefícios para nossa equipe. O Ricardo é o companheiro ideal para mim, pois além de ser meu irmão, é um piloto que tem um estilo de conduzir o carro muito parecido com o meu", acrescentou o vice-campeão em 2007.

Na classificação da atual temporada, Rodrigo está na frente com 16 pontos, em 18º lugar, contra 10 do irmão Ricardo, 22º colocado. A última vez que eles dividiram o mesmo box foi em 2009, pela equipe RZ Racing, de Ricardo Zonta.

Em 2007, os gêmeos Ricardo e Rodrigo perderam o primo Rafael Sperafico, piloto da Stock Car Light que faleceu após grave acidente na curva do Café, em Interlagos. A família Sperafico é uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro.

Por Rafael Gonçalves / Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário