Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, junho 08, 2012

Detran do Piauí rejeita cadastro de gêmeos

Irmãos gêmeos têm cadastro rejeitado ao tentar conseguir CNH no Detran de Piauí

O Departamento de Trânsito do Piauí está tendo dificuldades em aceitar o cadastro de gêmeos. O problema acontece porque os dados são muito parecidos e, por questões de segurança, o sistema impede que sejam concluídos.

É o caso dos gêmeos Josoelton Pereira e Joselton Pereira, que procuraram o Detran separadamente. "Primeiro eu fui e consegui fazer o cadastro sem problemas, mas quando meu irmão foi, não conseguiu. O sistema rejeitou", explicou Joselton.

O mesmo aconteceu com Jaina Vilanova, que só conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após semanas de tentativas. "Seria engraçado se eu não tivesse sido prejudicada. Sempre fui confundida por pessoas físicas, mas não por instituições", contou.

O diretor geral do Detran José Antônio Vasconcelos, explicou que quem tiver irmão gêmeo deve ir com antecedência ao órgão e informar à direção sobre sua situação. "É tudo uma questão de segurança, para evitar fraudes. Então, em casos em que os gêmeos têm o mesmo sobrenome e o mesmo endereço, o sistema aponta erro", disse.

Por Jordana Cury / Cidade Verde

A matéria acima me fez lembrar do texto postado aqui, sobre o cidadão gêmeo ter a gemelaridade informada nos documentos de identidade e passaporte. O que o leitor pensa a respeito?

Um comentário:

  1. Puxa, aconteceu algo parecido comigo e com a Cláudia. Quando tentamos fazer um cartão de crédito. Eu fiz o meu e deu certo. Já na vez dela, não deu, porque nossos nomes são iguais, apenas trocados (Cimara Cláudia e Cláudia Cimara). Depois de muito tempo tentando e explicando, finalmente conseguimos.
    Um dia desses no facebook um rapaz me perguntou porque eu tinha dois perfis lá. Disse ele: "Pra que tudo isso?" Então tive que explicar. É sempre assim rsrsrsrs.

    Depois de ler essa matéria já sei que terei que ir no Detran antes de tentar tirar minha carteira, pois a Cláudia já tirou a dela...

    Obrigada pela informação!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir