Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 07, 2012

Juliet Lopes e Juliana Morais

(Marcia com as filhas gêmeas idênticas)

(Juliet com o filho Gustavo e a irmã Juliana)

“Olá Jemima! Como você, eu também tive o privilégio de nascer gêmea. Nossa mãe era louca pra ter gêmeos, ela comia todos os tipos de frutas gêmeas, pra ver se funcionava, e não é que funcionou?

Nossa mãe (Márcia) tinha apenas 18 anos quando nascemos e ela passou por momentos difíceis pra nos criar e educar, pois nosso pai não morava conosco.

Somos univitelinas e nossos nomes (Juliet e Juliana) até parece nome de dupla sertaneja..rs). Sempre fizemos tudo juntas, e nossa mãe sempre nos vestiu com roupas diferentes, porque ela quis respeitar nossa personalidade que é muito diferente mesmo. Eu tenho o jeito do meu pai (sereno, caseiro) e Juliana puxou minha mãe, (faladeira, vaidosa...).

Quando me casei, logo na primeira semana, minha irmã dormiu em minha casa. Foi muito difícil me adaptar a ausência dela. Graças a Deus, nossos maridos não se envolvem e reconhecem dizendo que quando casaram “a cunhada” já veio no pacote. Não tem jeito.

Cursamos na mesma universidade. Muito unidas, sempre tivemos dificuldade de fazer amigos, porque nós nos bastamos...(rs).

Hoje, aos 27 anos, casadas há cinco – vivemos longe uma da outra. A Juliana mora na Inglaterra e quando ela mudou o impacto foi grande, porque nunca experimentamos uma distância tão grande. Mas, mesmo com a distância, nos falamos todos os dias através do skype. Acompanhamos uma a rotina da outra, tudo via internet.

Digo que ela é parte do ar que eu respiro, e agradeço a Deus pela existência dela. Ela é o que eu não sou. E eu sou o que ela não é. Amo ser gêmea, amo a minha vida com a minha metade. Esse espaço que você criou é lindo. Deus abençoe a tua vida!!!"

Juliet Lopes vive com o marido, Carlos Henrique e o filho Gustavo em São Paulo e Juliana Saturnino Morais, casada com Marcos André, vive na Inglaterra.

“Não consigo me imaginar sem a Juliet. Ela é minha companheira pra vida toda! O mais maravilhoso é saber que nossa amizade mal começou. Temos uma vida inteira para crescer, aprender e nos amar.

E através da nossa trajetória de vida, pessoas serem tocadas. Já passamos por muitas dificuldades e agradeço à Deus por ter nos colocado juntas, para uma apoiar a outra, sempre.

Tivemos uma única discussão e naquele dia, minha mãe disse: “Vocês não podem brigar, porque um dia não estarei mais aqui e vocês só terão uma a outra”. E tem sido assim. Amo demais a Juliet. Amo tê-la todos os dias em minha vida” Juliana Saturnino Morais.

9 comentários:

  1. Lindo meninas, muito bonita a amizade entre vocês, que Deus a cada dia continue abençoando e que essa comunhão perdure para sempre...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a materia sobre vcs meninas, muito lindo este amor. Eu mesma ja presenciei a ligacao de vcs. Muito intenso e cumplice. Nem a distancia diminui pois vcs alimentam de todas as maneiras possiveis o contato. Amor real. Deus abencoe

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhas! Muito legal! Felicidades forever!
    Bjos, Simone

    ResponderExcluir
  4. Querida e linda família,
    Vossa história é maravilhosa.
    Esse amor que vos une é um exemplo para muitos.
    Beijo no coração, Nina e Fábio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns família linda.
    O amor que vos une é um exemplo para muitos...
    Que Deus vos abençoe e prospere abundantemente.
    Beijo no coração, Nina e Fábio

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei esse relato! Principalmente a parte que a Juliana foi dormir na casa da Juliet na primeira semana depois do casamento. Confesso que no final estava chorando pois também vivo longe há 3 anos da minha metade, minha irmã. Já voltei lá duas vezes :D pra visitar e matar um pouco a saudade.

    Um abraço, e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Conheço Juliet e Juliana e posso afirmar que a ligação entre as duas é algo divino!
    São um lindo exemplo de companherismo e amizade, são pessoas muito especiais, sempre dispostas a ajudar que quer que seja!
    AMO MUITO as duas e são minhas gêmeas prediletas!

    beijos
    Ju Ferreira Moura

    ResponderExcluir
  8. Olá, Juliana...
    Lendo o texto consegui compreender melhor o q vc me falou no avião...
    Realmente vocês se curtem bastante e isso deve ser muito legal.
    Essa unidade na amizade se dá também na alma e nos sentimentos e penso que só vocês duas conseguem compreender o que isso representa. As palavras (nem em português e nem em inglês) conseguem nos fazer compreender!
    Espero poder reve-la em breve tempo.
    Abços
    Carmen

    ResponderExcluir