Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 18, 2012

"Minha irmã gêmea me odeia"

“Minha irmã me odeia porque eu posso ter filhos e ela não”

“Eu e minha irmã gêmea fazíamos tudo juntas. Nós éramos inseparáveis! Dividimos até dia do nosso casamento e planejamos ter filhos juntas. Infelizmente, foi aí que as coisas começaram a dar errado. Enquanto eu tive filhos, minha irmã teve dificuldade para engravidar. Através de exames, descobriu-se que o problema estava no marido dela.

Tive minha primeira filha em 2006 e depois de um ano, tive meu segundo filho. Em 2010 veio meu terceiro filho e aí minha irmã gêmea se afastou de mim. Ela disse que eu só tinha tempo para as crianças e nunca mais falou comigo.

Por diversas vezes eu ofereci minha barriga emprestada à ela (mãe substituta), mas ela sempre recusou. Eu e meu marido oferecemos recursos para que ela fizesse fertilização in vitro, mas ela disse que não queria caridade.

Semana passada descobri que estou grávida novamente e eu deveria estar muito feliz, mas estou angustiada com a culpa. Pensei em mudar para outro lugar, mas porque tenho que alterar minha vida só porque minha irmã gêmea não consegue engravidar? É tão injusto!

Sinto que estou sendo pressionada a escolher entre minha familia da infância e minha família conjugal. Por favor, você pode me aconselhar?”(leitora anônima)

”A incapacidade de conceber provoca uma angústia terrível, e o fato de que você e sua irmã serem gêmeas, faz com que a situação pareça pior. O rompimento parece ainda mais cruel. Sinto-me tremendamente triste por sua irmã e, especialmente com o marido dela, porque deve ser terrível para ele saber que esta situação toda é "culpa dele".

Você tem o direito de ter a sua família e ser feliz com ela. Mas, gostaria que pensasse um pouco no seu senso de justiça. É obvio que a situação não é culpa sua, mas você pode entender o quão difícil é para a sua irmã vê-la com sua ninhada.

Entendo que sua irmã canalizou a própria frustração em você, mas você precisa superar isso. Você usa a palavra “injusto” mas, a maior injustiçada nessa história toda não é sua irmã? Se coloque no lugar dela e pense. Ela não é a mais infeliz neste contexto? Não deixe de ser generosa com ela agora.

Posso sugerir que você escreva uma linda carta à sua gêmea, falando de suas lembranças da infância, dos momentos maravilhosos que compartilharam, assegurando que você a ama e que ela é importante como tia dos seus filhos também.

Por favor, não se sinta injustiçada. Não se coloque numa luta com a obrigação de vencer. Claro que o seu marido e seus filhos vêm em primeiro lugar, mas gostaria que ajudasse a sua irmã a buscar ajuda psicologica. Ela precisa do seu apoio. Espero sinceramente que este conflito se resolva”

Bel Mooney / Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário