Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 20, 2012

Primo e Segundo Carvalho de Vitória (ES)

(Em 1943, Segundo roubou a namorada do irmão 
e viveu 66 anos com Dona Dejanira)

Gêmeo de 99 anos, que 'roubou' a namorada do irmão, morre no Espírito Santo. Segundo Carvalho sofreu complicações após pneumonia em Vitória. Família só soube da história em 2009, durante a novela 'Viver a Vida'.

A família dos irmãos gêmeos Primo e Segundo Carvalho, de 99 anos, está de luto. Segundo faleceu em 12 de junho, após sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia. A história dos irmãos Carvalho foi revelada no enredo da novela "Viver a Vida", quando Segundo relatou que ele e o irmão dividiram a mesma namorada em 1943.

Os dois se encontraram pela última vez no domingo (10/06), data em que eles comemoravam o aniversário. Primo, foi visitar Segundo no hospital e optou por não querer vê-lo novamente daquela maneira, adoentado. "Ele queria manter na memória a lembrança do irmão saudável", disse Renner Sartório, neto de Segundo. "Os rins do meu avô já não funcionavam e ele também estava com muita dificuldade para se alimentar. Em seus últimos cinco dias ele já estava bem fraco", disse o neto.

Segundo morava em Vitória e o irmão Primo mora em Vila Velha (ES). "Meu tio-avô está muito triste e vovó chora o dia inteiro repetindo que foram 66 anos de casados e que nunca tiveram uma briga sequer. Faz parte da vida", disse o neto de Segundo. Os irmãos Primo e Segundo nasceram em 1913, em Córdoba, na Argentina. Eles são filhos de lavradores italianos e foram levados para Muqui (ES), aos 3 anos. Quando tinham 30 anos, dividiram a mesma namorada, mas por insistência de Segundo, a moça foi deixada de lado pelo irmão Primo. O namoro resultou em casamento!

O triângulo amoroso foi segredo entre os irmãos e Dejanira Ferreira Camargo, que se casou com Segundo em 1947. A história foi revelada depois que a dona de casa começou a assistir a novela "Viver a Vida", em 2009. "Eu me diverti com a novela porque a história é parecida com a que vivemos no passado", disse Dejanira ao G1. Ela afirmou que era namoradeira e não ficou encabulada de lembrar do antigo namoro com o atual cunhado. "Antes de ficar com Segundo, namorei Primo por alguns meses. Com Segundo, o namoro foi mais longe e ficamos juntos por quatro anos, até nos casar".

Hoje, tanto ela como Primo vivem chorando pelas casas onde vivem por causa da ausência de Segundo. "Foi muito triste para a família. A história de Segundo com Primo foi muito gostosa", disse a nora de Segundo, Delcy Sartório Camargo. Segundo disse ao G1, em 2009, que creditava a conquista do coração de Dejanira ao fato de se achar mais bonito que o irmão Primo. "O sucesso é a pinta que tenho no nariz". A mulher confirma a informação.

"Cheguei a namorar os dois ao mesmo tempo, mas não era de propósito. Não tínhamos maldade. Teve uma época que eu tinha de perguntar o nome quando encontrava com um deles sozinho. No fim das contas, a pinta no nariz fez mesmo a diferença", afirmou Dejanira naquele ano. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário