Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 18, 2012

Antônio e Fernando Aurélio Fagundes da Motta

“Olá Jemima, te vi no programa “Mulheres” da TV Gazeta e decidi participar também!

Eu, Antônio Aurélio Fagundes da Motta, sou gêmeo idêntico de Fernando Aurélio Fagundes da Motta. Nascemos no Rio de Janeiro em 26/07/1961, mas há vinte anos moramos na cidade de São Paulo.

Há vários casos gemelares na família da minha mãe (Etelvina Machado Fagundes da Motta, já falecida) e quando nascemos ela tinha 40 anos. Na ocasião, os exames de ultrassom não eram modernos como os de hoje e pelo tamanho da barriga da minha mãe, ela pensava que eram trigêmeos.

Minha mãe teve que ir de ambulância para a maternidade porque não agüentava mais ficar sentada, muito menos em pé, devido o peso. Após o parto, quando papai (Aurelino Pereira da Motta, hoje com 80 anos), entrou conosco no quarto, minha mãe perguntou pelo Francisco (seria o nome do terceiro filho). Ele explicou que eram somente dois. Nascemos muito grandes!

Sempre usamos roupas iguais, algumas vezes totalmente iguais outras vezes só mudava a cor porque meu irmão sempre gostou de azul e eu de verde. Os presentes também sempre eram iguais.

Nossa infância sempre foi marcada pelos curiosos que nos rodeavam, porque naquela época os nascimentos de gêmeos, eram raros.

Minha mãe era professora e trabalha fora, uma vez ela chegou em casa e nós dois estávamos chorando. Depois de algum tempo ela descobriu que a empregada havia dado duas mamadeiras para o mesmo, assim um chorava de fome e o outro chorava de tanto comer.

Nunca houve troca de namorada, mas já fizemos prova na escola, um no lugar do outro. Aliás, tem um fato muito interessante.

Eu cursava Matemática na faculdade no período da manhã e meu irmão cursava Econômica em outra faculdade no período da noite. Havia um professor de matemática que dava aula nas duas faculdades.

Um dia ele falou para o meu irmão que estudava a noite. “Puxa, você gosta de estudar, esta fazendo duas faculdades ao mesmo tempo!!”. Depois, ele nos viu juntos e ficou impressionado.

(Antonio com a esposa Ivone e as filhas Flávia e Fernanda)

(Fernando com a esposa Milene e os filhos Pedro e Fernando)

Nós escolhemos a mesma carreira profissional. Atuamos há mais de 30 anos em TI, já trabalhamos juntos na mesma empresa (ex: Varig e Banco Nacional) inclusive lado a lado, dividindo a mesma sala.

Nossas personalidades são idênticas, apenas tivemos mudança de comportamento e filosofia de vida depois que casamos porque nossas esposas são muito diferentes. Eu tenho duas filhas e meu irmão tem dois filhos”Antônio.

Antônio Motta é casado com Ivone Luiza Abrão Francis Fagundes da Motta, com quem tem duas filhas: Fernanda Abrão Francis e Flávia Abrão Francis.

Fernando Motta é casado com Milene Ribeiro de Abreu Fagundes da Motta, com quem tem dois filhos:  Fernando e Pedro Henrique Ribeiro.

São Paulo / SP

2 comentários:

  1. Suely de Maria Motta Guirelli18 de julho de 2012 às 14:53

    QUERIDOS PRIMOS!!!
    Hahhhh!!! Como me lembrei do nascimento de vocês. Mamãe, Eunice (irmã de seu pai) e eu estávamos no apto de seus pais para uma visita antes de vocês chegarem a êste mundo e a sua mãe sempre animada quiz ir ao cinema São Luiz(Largo do Machado) ainda no tempo daquela escada de mármore de carrara e o lindo espêlho que nos víamos ao descer os degraus. Foi muito engraçado, pois estavamos todos no mesmo degrau, mas a barriga da tia ia até o 2º degrau abaixo, graças ao tamanho da barriga...e quando chegamos em casa ela me chamou para ver como vocês estavam movimentando-se muito, pois já se preparavam para nascer... Começaram as contrações de madrugada e vimos logo que estavam querendo ver o mundo aqui fora. Meu pai cedinho chegou com a ambulância, pois havia trazido uma pessoa para internar no Hospital dos Servidores e passou para ter notícias da tia Etelvina. NOSSA!!! Foi ótimo êle poder levar Às pressas a tia na ambulância, pois seria muito melhor para ela. Eu ,ainda muito nova, fiquei com ela no quarto e me lembro das mordidas que levava a cada contração!!!! Ela pedia e eu dixava e esperei até a hora que decidiram fazer a cesariana!!! Eu sempre amei a minha tia que sempre os amou muito e os prepararam para a vida. Sempre tivemos oportunidade de ver o crescimento de vocês com o apoio e orinetação de seus pais queridos. Eu me orgulho de ser prima de vocês e a mãe uma tia CORUJONA! Mil abraços carinhosos extensivos as duas famílias,Suely e Eunice Motta Guirelli

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio e Fernando,

    Procurei por vocês no facebook mas não encontrei, na brincadeira coloquei o nome de vocês no google e vi esse site. Todo ano me lembro de sua mãe no dia 23 de novembro pois ela fazia aniversário no mesmo dia que minha irmã. Fiquei triste em saber que ela faleceu e por ironia minha irmã também faleceu ano passado. Como está seu pai?
    Parabéns pelos filhos e filhas e mande um beijo para a Milene. Caso queiram fazer contato meu email é rosana.zimmer@hotmail.com.

    Beijos

    Rosana

    ResponderExcluir