Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, julho 10, 2012

"Caminhos de Sangue" de Moira Young

Moira Young
O primeiro livro da série Dustlands leva o leitor a um mundo pós-apocalítico. Imagine um mundo destruído, onde as pessoas vivem como se estivessem na Idade Média. É este o cenário de Caminhos de Sangue, o romance de estreia da canadense Moira Young. Nosso mundo foi praticamente destruído pelos Devastadores, como somos chamados pelos personagens do livro. Saba e Lugh são irmãos gêmeos que vivem com o pai e a irmã menor, Emmi, em um lugar chamado Lagoa da Prata.


A falta de chuva e as condições precárias de vida irritam Lugh, que quer sair do lugar, mas enfrenta a resistência do pai, que tem laços afetivos muito fortes com o local. Até que quatro cavaleiros aparecem, sequestram Lugh e matam o pai, deixando Saba e Emmi sozinhas. Começa aí uma busca desesperada e é aí que o livro começa a engrenar.

Sem nunca ter saído de Lagoa da Prata, Saba se vê obrigada a enfrentar um mundo hostil, dominado pela crueldade e pela violência. Na busca pelo irmão, Saba conta com a ajuda de Jack, um rapaz misterioso, e das Gaviãs Livres, uma gangue de garotas revolucionárias. O que a princípio era apenas uma jornada para encontrar o irmão, se transforma em um confronto que pode mudar o mundo, apesar da resistência e do egoísmo de Saba, uma das protagonistas mais chatas da literatura.

Talvez essa chatice seja o ingrediente que torna o livro atraente e fica aquela sensação de que tudo pode ser melhor no segundo livro, Coração Rebelde, com lançamento previsto para 2013. Para quem gosta de romance e aventura, vale a pena conferir. Por Marcelo de Souza / Portal R7

Caminhos de Sangue
Editora Intrínseca - 349 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário