Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 23, 2012

Siamesas: Saba e Farah Shakeel II

Conforme postado aqui, o indiano Mohammed Shakeel, pai das gêmeas siamesas Saba e Farah, fez um apelo ao governo da Índia para permitir a morte das filhas adolescentes - que sofrem de dores extremas na cabeça e nas juntas, já que nasceram com o crânio fundido.

New Delhi – Na sexta-feira (20/07) o Governo disse à Suprema Corte que resignou três médicos para examinar a possibilidade de separar cirurgicamente as irmãs siamesas de 16 anos. Os médicos escolhidos foram: Dr. AK Bishoi, Dr. Minu Vajpayee e Dr. Mukul Verma. Eles visitarão as gêmeas para dar um parecer sobre a possibilidade de separá-las e enviarão um relatório ao Governo até 30/07.

Num relatório anterior, outros médicos disseram que as meninas deveriam passar por uma série de cirurgias, mas que somente uma sobreviveria. Entretanto, a família não aceita correr o risco. Para os pais, ou os médicos garantem que ambas sobrevivam, ou autorizem o fim do sofrimento delas.

Na petição da Suprema Corte, diz que se não houver possibilidade de separá-las, o Estado permitirá que as gêmeas possam exercer o direito natural de morrer com o consentimento dos pais e com a autorização prévia do presidente da Índia” (Fonte: New York Daily News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário