Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, agosto 21, 2012

"Alimentação na Gravidez" Por Patrícia Giuffrida

Qual é alimentação mais adequada para grávida de gêmeos?

Grávida de gêmeos deve comer por três? É claro que não. A quantidade diária de calorias deve variar de 1.800 a 2.000, ou seja, apenas 200 a mais do que deve consumir uma gestante de um único bebê. E tem mais um detalhe importante: "O total energético deve ser distribuído em pequenas refeições, feitas a cada duas ou três horas. Assim, a azia e os picos de glicose, que causam desconforto, tontura e fome descontrolada, são evitados", aconselha a a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba.

A gestante de gêmeos deve ganhar cerca de 15 quilos ao longo de toda a gravidez. E o que deve incluir no cardápio para não extrapolar na balança? A especialista indica a ingestão diária de: leite e derivados, para garantir o bom desenvolvimento da placenta e dos bebês; carnes magras, ovos, feijão e nozes, que atuam no sistema nervoso e na formação das células.

Hortaliças e frutas também são muito importantes para a visão, o sistema imunológico e a redução do inchaço. E não se esqueça de incluir os carboidratos, como pães, cereais, arroz e massas integrais. Esses alimentos combatem a anemia, a prisão de ventre e as altas de açúcar no sangue. E é claro, dão energia para ter pique durante todo o dia. Por Patrícia Giuffrida

(Simone Ota e Shâmia Salem para o portal BEBE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário