Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 09, 2012

Estudo: Os irmãos nas Olimpíadas

"Desempenho esportivo de gêmeos nas Olimpíadas beneficia pesquisa científica" Por Nancy Segal

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 é, inegavelmente, um evento emocionante e se torna foco de estudo sobre competidores gêmeos. Quatro histórias individuais de atletas olímpicos são destaques num estudo que menciona os fatores que afetam o desempenho. As pesquisas científicas com gêmeos no mundo dos esportes são úteis para explicar por que algumas pessoas se tornam atletas e outras não. Porque alguns atletas obtem melhores resultados que outros. As quatro histórias são dos gêmeos: Grant e James Ross, Carol e Helen Galashan, Jonathan e Kevin Borlée e Peter e Pavol Hochschomer.

O estudo mostra a influência genética através da atividade física, comparando o condicionamento fisico individual dos irmãos (idênticos ou não) que começam a praticar esportes ainda na infância, daqueles que se tornam esportistas no inicio da vida adulta. Estes competidores gêmeos também podem dar aos pesquisadores novas idéias sobre as origens de grandes performances atléticas. O resultado da pesquisa será publicada na próxima edição da revista Twin Research and Human Genetics (Cambridge University Press).
Por Nancy L. Segal / The Creativity Post / Ilustração Chris Miles

Nancy Segal é uma psicóloga norte americana, gêmea bivitelina e autora do livro "Born Together-Reared Apart"

Um comentário:

  1. Olha que legal esse link http://noticias.r7.com/saude/noticias/gemeas-siamesas-ganham-programa-de-televisao-20120809.html?question=0

    ResponderExcluir