Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, agosto 28, 2012

Irmãs anoréxicas morrem em incêndio na Austrália

Gêmeas idênticas, elas eram corredoras compulsivas e não comiam. Ambas costumavam dizer que morreriam juntas.

Duas gêmeas idênticas que ficaram conhecidas por sofrerem de anorexia morreram em um incêndio na casa onde moravam em Geelong, na Austrália, nesta segunda-feira (27), segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

Clare e Rachel Wallmeyer tinham 42 anos. Uma das irmãs morreu no local do incêndio; a outra, a caminho do hospital, em consequência das graves queimaduras.

Inicialmente não foram encontrados indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, segundo a polícia. Entretanto, as irmãs já haviam tentado matar uma à outra anteriormente.

As irmãs haviam aparecido diversas vezes na imprensa australiana falando sobre a anorexia, que havia transformado a vida das duas e se tornado um problema para sua família, assistentes sociais e até para a polícia.

Nos últimos tempos, as duas não tiveram namorados, não trabalhavam e afirmavam que era apenas uma questão de tempo até que as duas morressem juntas.

Autoridades australianas já haviam considerado interdita-las em uma tentativa de fazer com que elas se alimentassem. Clare chegou a ser presa por uma série de roubos. Já Rachel foi detida por dirigir embriagada e após o consumo de drogas e foi acusada de empurrar uma pessoa nos trilhos de um trem.

As irmãs eram corredoras compulsivas e se consideravam especialistas em ciência biomédica e educação física, que ambas estudaram. Elas desenvolveram a anorexia no início da adolescência, e perderam ainda mais peso quando se tornaram viciadas em corridas de longa distância.

Elas eram tão obcecadas com maratonas que ambas sofreram fraturas por estresse em seus pés. Em uma entrevista a uma TV australiana, as irmãs contaram como eram seus hábitos alimentares. “Essencialmente, não comemos nada. Nós podemos comer um pedaço de melancia”, disse Clare.

“E uma coca diet e café”, completou Rachel. As duas também confessaram que tomavam laxantes. (Fonte: G1)

Um comentário:

  1. como esta doença acaba com o corpo fisico e mental das pessoas

    ResponderExcluir