Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 01, 2012

Os 90 anos de Thelma Woods e Velma Mckenney

As gêmeas idênticas Thelma Woods e Velma Mckenney celebraram o aniversário de 90 anos no último sábado (28/07) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Elas cresceram em New Orleans, sofreram a grande crise de 1929 e viveram para ver o primeiro presidente negro da nação.

Na infância, se vestiam iguais. Na escola, professores e colegas não sabiam distingui-las, o que foi motivo para algumas confusões. Um dia, o professor descobriu que havia sido enganado por elas e imediatamente as gêmeas foram colocadas em salas separadas.

Outra vez, o namorado de Velma deu um beijo em Thelma e ficou constrangido quando soube que havia beijado a irmã errada. As gêmeas foram casadas com veteranos da Segunda Guerra Mundial. Thelma teve 7 filhos, 10 netos e 7 bisnetos. Velma teve um filho, duas netas e uma bisneta.

Em 1951, Thelma mudou com a família para Los Angeles e Velma mudou em seguida, mas depois que ficaram viúvas, decidiram morar juntas novamente. Em 2004 mudaram para Las Vegas e garantem que o vínculo continuava forte.

“Um dia fui ao supermercado, mas tive um mau pressentimento e voltei pra casa rápido. Quando cheguei, Thelma (que é diabética) estava caída no chão. Então, liguei para a emergência. Se eu não tivesse voltado a tempo, ela estaria morta” contou Velma.

E Thelma confirma. “Quase sempre, pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo. Quando brigamos, no minuto seguinte já está tudo normal”. As irmãs ressaltaram que o segredo da longevidade é porque elas tem uma a outra.

Por Cristina Chang / Las Vegas Sun / Fotos Sam Morris

Nenhum comentário:

Postar um comentário