Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 10, 2012

Os mascotes Olímpicos de Londres 2012

Wenlock e Mandeville são os mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012. Os mascotes que foram apresentados em maio de 2010, são animações representando gostas de aço de siderúrgicas em Bolton.

Os nomes vem da pequena cidade de Much Wenlock, que recebeu uma competição precursora dos Jogos Olímpicos, e do hospital Mandeville, que organizou os Stoke Mandeville Games, precursor dos Jogos Paraolímpicos.

De acordo com a história (fictícia) dos mascotes, eles foram formados a partir da última viga mestre do Estádio Olímpico. A pele é feita de aço muito polido, permitindo que eles reflitam as pessoas que encontram. Os olhos são câmeras que filmam todas as suas aventuras.

Wenlock, mascote dos Jogos Olímpicos, tem cinco braceletes da amizade em seus pulsos. Cada bracelete é de uma cor de cada anel olímpico. Os três pontos na sua cabeça representam os três lugares no pódio. O formato da parte frontal de sua cabeça representa a forma da cobertura do Estádio Olímpico.

Mandeville, mascote dos Jogos Paraolímpicos, tem uma cabeça em formato de capacete com três pontos nas cores azul, vermelha e verde representando o Símbolo Paraolímpico.

Estão dizendo por aí que eles são gêmeos fraternos...Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário