Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 15, 2012

Siameses de Primavera do Leste (MT) III

Pais de siameses não tem condições de custear pré-operatório. A cirurgia de separação deve ser feita em setembro.

Conforme postado aqui, os gêmeos siameses Cristopher Henrique e Nicolas Samuel nasceram unidos pelo abdômen dia 02 de dezembro de 2011.

Os pais que moram em Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, alegam não ter recurso para custear as despesas durante o período pré-operatório dos filhos, em São Paulo, onde deverá ser feita a cirurgia.

O pai, Celso Henrique dos Santos, trabalha como frentista e a mãe não trabalha para cuidar das crianças, que hoje estão com oito meses. Ele informou que recebe apenas R$ 700 por mês para sustentar a família e, por isso, enfrenta dificuldades para custear despesas com hospedagem, alimentação e passagens, por exemplo. Já que a cirurgia será gratuita.

Celso disse também que não vai precisar deixar o emprego, pois seu chefe vai continuar pagando o salário como forma de ajudá-lo. No entanto, como o salário é baixo, ele conta com a ajuda de terceiros.

A previsão é que os gêmeos, que são unidos pelo abdômen, passem pela cirurgia de separação no próximo mês. No dia 9 de setembro, eles vão passar por uma série de exames para dar início ao processo de separação.

"Falaram que é uma cirurgia de risco e que poderíamos optar por separar ou não", disse o pai. Após o procedimento, os bebês devem permanecer pelo menos sete meses internados no hospital aos cuidados dos médicos, o que aumenta a preocupação dos pais que não têm onde ficar em São Paulo.

"Eu estou muito ansiosa, com medo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo", afirmou Lorraine Monteiro, a mãe que descobriu que eram xifópagos no terceiro mês de gravidez. Os gêmeos são perfeitos do abdômen para cima, mas são unidos da cintura para baixo. 

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Sistema Único de Saúde oferece assistência às crianças e também a um acompanhante durante o tempo que for preciso. Para isso, no entanto, é necessário que o município encaminhe os documentos exigidos à secretaria.

A Secretaria de Saúde de Primavera do Leste disse que desde que as crianças nasceram o município tem ajudado a família com essa documentação. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário