Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 04, 2012

Laura e Luiza Helena de Araújo Caetano

Talento multiplicado por dois

GOLF - As gêmeas Laura e Luiza Helena de Araújo Caetano, nascidas em 21/06/2000 em Belo Horizonte (MG), despontam como promessas da modalidade no país. Luiza será a primeira golfista de Brasília a disputar um torneio internacional. O taco de golfe que os pais conseguiram comprar era quase do tamanho das meninas quando começaram no esporte, aos seis anos de idade, mas elas não se importaram com isso.

Hoje, aos 12 anos, as duas mineiras radicadas em Brasília já colhem os frutos da escolha que a mãe fez depois de ler uma matéria sobre a modalidade no Correio. Luiza fez história e será a primeira golfista de Brasília a disputar um torneio internacional, a partir deste domingo (02/09), em Caracas, na Venezuela. Nada que gere ciúmes da irmã Laura, que não conseguiu uma vaga entre os seis jovens representantes do Brasil (três homens e três mulheres) na competição.

Elas juram que torcem uma pela outra. Em silêncio, como manda a etiqueta do golfe. "Ela vai estar lá comigo, então estou feliz", diz Luiza, sem deixar de olhar para a gêmea. O esporte nunca coube completamente no orçamento da família das meninas, moradora da Vila Planalto. Mesmo com um material inferior, as garotas demonstraram talento e conseguiram estar sempre entre as três primeiras de cada torneio disputado. Agora, existe um planejamento para comprar tacos mais profissionais. Um jeito encontrado para superar o dinheiro curto foi apostar em roupas idênticas para "fazer o marketing e chamar atenção", de acordo com Laura.

Na aparência, as diferenças entre as gêmeas se restringem a uma pintinha no queixo de Laura. Na personalidade, no entanto, surge um contraste óbvio. Uma prefere comida salgada e torce para o Cruzeiro, a outra, gosta de doce e torce para o Atlético-MG. Laura é Campeã da 4ª etapa do Circuito HSBC na categoria incentivo (2012) e Luiza é Campeã do 13º Campeonato Brasileiro Pré-juvenil na categoria D (2012). Por Lorrane Melo - Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário