Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, setembro 05, 2012

"Relacionamento Gemelar" Por Sandra Meyer

A presidente da Associação Internacional de Gêmeos, Sandra Meyer (foto) explica como gêmeos curtem compartilhar tudo. Por exemplo, se sobrou só um biscoito, crianças gêmeas dividem ao meio. Entre irmãos, quem chega primeiro fica com o biscoito. Esse tipo de relacionamento é difícil para adultos não gêmeos entender. Ser gêmeo é o relacionamento humano mais próximo que pode existir.

O festival Twin Cities, em Oklahoma, é uma oportunidade para que gêmeos adultos desfrutarem um tempo só para eles, longe de outras ocupações ou distrações, é quase como um festival de namoro, explica Sandra. O cônjuge do gêmeo (a) passa a entender que nem sempre será o número 1 da vida do esposo (a). Um marido de gêmea disse que ao comprar um presente para esposa, como uma pulseira, já compra também outro para a cunhada.

Além de gêmeos sempre chamar a atenção nas ruas, eles são temas recorrentes de pesquisas científicas para entender "a loteria genética" humana. Sandra Meyer perdeu sua irmã gêmea há 23 anos vítima de leucemia. Ela diz ter optado continuar vivendo por dois, ela sempre se esforça em dobro para atingir seus objetivos e sempre se diverte em dobro, como se vivesse pela irmã também. Sandra é participante ativa do grupo de apoio a gêmeos sobreviventes.

Por Kim Ode / Star Tribune / Tradução Olivia Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário