Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, outubro 26, 2012

Criatividade é determinada pela genética!

Pesquisa norte-americana revela que a criatividade é determinada pela genética. Pelo menos 50% da capacidade criativa dos gêmeos será semelhante por questões genética.

De acordo com a pesquisa do departamento de psicologia da Califórnia State University, nos Estados Unidos, a nossa criatividade é determinada pelos genes. Para Nancy Segal, co-autora do estudo e professora de psicologia da universidade, a criatividade é determinada por fatores genéticos e ambientais. Como a maioria dos comportamentos, ela é afetada por muitas influências diferentes.

O estudo foi realizado com irmãos gêmeos criados em ambientes diferentes, e comparando a criatividade de cada indivíduo, os pesquisadores descobriram que 50% dessa criatividade é efeito genético, ou seja, os gêmeos apresentaram as mesmas capacidades criativas, mesmo sendo criados em ambientes diferentes. Porém, nos estudos feitos com gêmeos que cresceram juntos não foi possível encontrar este efeito.

Para os pesquisadores, independente da criação recebida por cada um dos gêmeos, 50% da capacidade criativa deles será semelhante por questões genética. Ainda segundo eles o que determinará o desenvolvimento da criatividade serão os estímulos recebidos durante a infância e também o ambiente em que essas crianças são criadas.
(Fonte: Universia Brasil / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário