Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 01, 2012

Documentário "Divórcio: Os Filhos Primeiro"

Documentário mostra como preservar os filhos após o divórcio.

O amor acabou, mas deixou filhos. Como seguir adiante sem que as crianças sofram demais as consequências de uma separação? Essa é a pergunta a que tenta responder o filme "Divórcio: os Filhos Primeiro". O documentário feito para a TV canadense, estreou neste domingo (30/09) no canal Discovery Home e Health e apresenta três abordagens diferentes para essa situação tão delicada.

Roland e Carolye ficaram juntos por 13 anos, têm dois filhos e pouco dinheiro. Na transição, contaram com um kit de auto-ajuda e uma breve terapia para as crianças. Mike e Melissa, pais de um casal de gêmeos, adotaram um mediador para melhorar seu diálogo, que era tenso.

Sally e Lionel, pais de três garotos, parece ser o que mais sofre, embora seja o de melhor condição econômica, e justamente disso advêm as rusgas, resolvidas pelo sistema de divórcio colaborativo, em que cada um tem um advogado e, juntos, os quatro elaboram os termos de um acordo. Dos três casos, fica uma lição-chave para um final (ou talvez um recomeço) feliz: é preciso nunca esquecer que o divórcio é o fim apenas de um casal, e não da família que ele gerou. (Fonte: Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário