Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, outubro 04, 2012

"Exercícios para gestantes" Por Denise Coimbra

A atividade regular beneficia a saúde da gestante e ajuda no controle da respiração durante o parto.

A ginecologista e obstetra Denise Coimbra (foto) dá dicas de exercícios que podem ser praticados durante a gravidez. As gestantes que se preocupam em manter a forma durante a gravidez devem redobrar os cuidados com a alimentação e não abandonar as atividades físicas.

Os exercícios ajudam no sistema cardio respiratório e estimulam toda a musculatura da gestante. "Essa atividade regular durante todo o período gestacional vai permitir um maior controle do peso, mais resistência respiratória e vai aumentar o autocontrole para a situação de stress na hora do parto", afirma a Dra. Denise.

A médica ressalta que a prática de exercícios físicos não traz benefícios só para a mãe. "O bebê também se beneficia da atividade. É mais um fator importante para um desenvolvimento saudável do feto", afirma. Mas as atividades físicas devem ser feitas de maneira moderada e os exercícios de alto impacto devem ser evitados, mesmo para as gestantes que já estão acostumadas a se exercitar. Para as grávidas que frequentam academias, os treinamentos sempre devem ser acompanhados por um professor ou personal para que a gestante não exceda nos exercícios com peso e agachamentos.

As atividades mais indicadas são: caminhada, ioga e relaxamento. "A caminhada leve é sempre uma boa opção, inclusive para as grávidas que iniciaram o hábito da atividade física durante a gestação", orienta a Dra. Denise. A contra-indicação para os exercícios durante a gravidez acontece apenas em casos de ameaça de aborto ou risco de parto prematuro. "Em casos de gestação de risco de múltiplos (gêmeos) a atenção deve ser redobrada e a mulher precisa obrigatoriamente de um acompanhamento especial durante toda a gravidez", conclui a médica. (Fonte: ABN News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário