Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 23, 2012

Felicidade vem no código genético?

Sim. Pesquisa garante que felicidade vem programada no código genético. Um estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, que analisou 837 pares de irmãos gêmeos, concluiu que a felicidade é definida pelo DNA. No processo, cada par de gêmeo havia sido criado na mesma casa, pelos mesmos pais e, por isso, teve experiências parecidas na vida. Metade era de gêmeos univitelinos, ou seja, com DNA idêntico, e metade era bivitelina, com DNA diferente.

O objetivo da pesquisa foi comparar univitelinos e bivitelinos e identificar a influência do DNA sobre determinadas características do ser humano, até de quem não é gêmeo. Os voluntários responderam a questionários que mediam vários aspectos do bem-estar psicológico como o grau de autonomia da pessoa e sua capacidade de ter relacionamentos saudáveis. Os gêmeos univitelinos, de DNA igual, tiveram pontuação mais parecida que os bivitelinos, que têm DNA diferente, mas cresceram no mesmo ambiente.

Resultado: na prática, o DNA influencia mais que o ambiente no grau de felicidade da pessoa. "Houve influências genéticas substanciais em todos os componentes. Já os efeitos do ambiente foram insignificantes.", diz o psicólogo Timothy Bates, autor do estudo. O estudo destaca que cada pessoa tende a um nível natural de felicidade que já vem programado no seu código genético.
(Fonte: Portal D24am / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário