Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 17, 2012

Irmãos de Maceió lançam Esmalteria

(Os gêmeos Edu e Guto ao lado de Luiz Alberto)

Irmãos gêmeos de Maceió lançam empresa que faz entrega agendada de esmaltes

A história da Esmalteria, uma empresa que quer fazer a entrega agendada de esmaltes, envolve três homens de mesmo nome. Luis Eduardo Barros e Luis Augusto Barros, gêmeos de Maceió (Alagoas) se juntaram a Luiz Alberto para criar o projeto que será lançado em dezembro.



A ideia é criar um clube de esmaltes, que envie a seus assinantes um pacote com uma seleção de cores e marcas todos os meses. Desde o dia 4, o site está aberto para o cadastro de pessoas interessadas e, segundo Augusto Barros, mais de 2 mil pessoas de todo o país já enviaram mensagens.

“Nós estávamos estudando o mercado do público feminino e procurando modelos de startup. Sempre gostamos da ideia de um clube de assinaturas e identificamos o nicho dos esmaltes”, explica Augusto, que prefere ser chamado de Guto. Segundo ele, a plataforma já está sendo feita há quase seis meses.

Guto conta que, além do clube de assinaturas, a Esmalteria explorará outras vertentes: uma loja virtual de produtos para unhas, cursos ligados ao universo feminino e parcerias com lojas físicas, para que os assinantes tenham descontos. Além disso, blogs sobre o assunto poderão participar de uma rede.

Baseada em Maceió, capital alagoana, a empresa já pensa em abrir uma filial em São Paulo, para cuidar da parte de entregas. “Vamos entregar em todo o Brasil e com frete grátis. Existem questões de capilaridade logística que precisamos resolver”, explica Guto.

A escolha dos esmaltes que serão enviados aos usuários cadastrados será feita por um grupo de consultores selecionados pela Esmalteria. Segundo Guto, a ideia é correr atrás de marcas boas, nacionais e internacionais, para trazer produtos diferentes.

Por enquanto, a empresa funciona com financiamento próprio dos sócios. Os gêmeos Eduardo e Augusto já trabalham juntos no grupo Communicati, que foi o grande investidor inicial do projeto, com R$ 110 mil. “Mas já estamos recebendo propostas de investimento de fora”, conta.

Segundo os gêmeos, o mercado de unhas movimentou mais de R$ 500 milhões no Brasil em 2011.

Por Amanda Demetrio / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário