Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 02, 2012

"João Pedro e João Gabriel" Por Vanessa Colvara Lugo

“Olá! Conheci este site e não consigo parar de ler...

Sou Vanessa Colvara Lugo, arquiteta, mãe de Maria Fernanda de 3 anos e dos gêmeos idênticos João Pedro e João Gabriel, que estão com 8 meses. Quando eu e meu marido Tiago, resolvemos ter um segundo filho, achávamos que não conseguiríamos na primeira tentativa, já que demorei 6 meses pra engravidar de Maria Fernanda. Mas, tudo foi diferente, muito diferente.

Quando soube que estava grávida, imediatamente comecei o pré-natal e na 9ª semana já fiz uma ecografia. E veio a surpresa! São DOIS bebês!!! Como assim?! Não temos casos gemelares na família! Engravidar logo na primeira tentativa? Conceber gêmeos naturalmente?! E ainda univitelinos?! Ganhamos na loteria.

Foi um grande susto. Fiquei duas noites sem dormir, pensando na dificuldade de criar dois filhos ao mesmo tempo, na minha filha mais velha e na questão financeira. Como seria?! A ficha só caiu depois de uma semana.

Apesar das dores nas costas, tive uma gestação tranquila. Mas, a partir do 4º mês, resolvi fazer pilates para gestantes e foi maravilhoso. No 7º mês, parei de trabalhar por recomendação médica, pois precisávamos segurar os bebês o máximo de tempo possível.

Marcamos a cesariana para o dia 16/01/2012, mas a bolsa rompeu antes e eles nasceram. João Pedro foi o primeiro, às 10h50 e dois minutos depois veio João Gabriel - no dia 15 de janeiro de 2012. Tudo deu tudo certo! Ambos nasceram com mais de 2.500 kg e não precisaram ficar na UTI Neonatal. Logo após o parto já foram para o quarto comigo.

Não precisei comprar roupas pra eles, pois ganhei tudo de duas amigas que tinham meninos também. Por isso eles não usam roupas iguais. As roupas idênticas são presentes. Penso que são pessoas diferentes e não acho legal colocar roupas iguais. Prefiro modelos iguais com cores diferentes. Desde muito cedo, eles já mostraram que tem personalidades bem distintas.

(Arlete com os netos gêmeos)

Nos dois primeiros meses, tive ajuda da minha mãe (Arlete Colvara Lugo) que foi muito importante porque não é fácil cuidar de 2 bebês, sozinha. No início eles tinham muita cólica e choravam muito durante a noite. Para dar uma folga para minha mãe, contratamos uma babá quando eles completaram 5 meses, mas dois meses depois, a mãe dela sofreu um acidente e ela precisou nos deixar. Depois disso, decidimos coloca-los na escolinha.

Nos primeiros 15 dias, a adaptação foi bem complicada, mas agora eles já acostumaram. Além disso, a escolinha é da minha cunhada (esposa do meu irmão), por isso, estamos tranquilos. Ainda estamos aprendendo muito com eles, cada dia é uma surpresa. Já brincam muito e disputam os brinquedos. A irmã também é uma grande diversão pra eles. Os três são sempre muito afetuosos e carinhosos um com o outro. Continuarei acompanhando o site. Um forte abraço!”

Vanessa, Tiago, Maria Fernanda, João Pedro e João Gabriel.
Contato: arq.vclugo@gmail.com
Porto Alegre / RS

8 comentários:

  1. FICOU MUITO LEGAL!!! UM FORTE ABRAÇO
    VANESSA LUGO

    ResponderExcluir
  2. Amiga...tô aqui em prantos!!! Lindo depoimento...realmente tens uma família iluminada, linda mesmo...que deus continue abençoando todos vcs!!! Mil Beijos Gi, Alê & Pietro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gi... grávidas sempre se emocionam com tudo!!! hehehe Beijo

      Excluir
  3. E eu sou dindona babona do João Gabriel e a mãe corujona do Pedro Enrique que tem um ano e nove meses! a cada dia que passa babo mais nesses gêmeos da Vanessa e na princesinha linda Maria Fernanda!

    ResponderExcluir
  4. E eu sou a dindona babona de um desses gêmeos, do João Gabriel e a mãe corujona do amiguinho deles Pedro Enrique, de um ano e nove meses. Cada dia que passa babamos mais nessas crianças amadas! Parabéns pela família linda cumadre!

    ResponderExcluir