Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 01, 2012

O encontro de dez bebês no Canadá

Essa é uma foto para nos roubar um sorriso mesmo. Esses dez bebês (cinco pares de gêmeos) nasceram no Canadá. Em abril e maio deste ano, Natasha e eu frequentamos aulas especificas para pais de múltiplos no hospital Sunnybrook, no centro de Toronto. Havia oito casais. Cada casal concebeu gêmeos saudáveis.

Desses oito, cinco participaram de uma festa no mês passado. Em nossa última aula, o instrutor Shelly anunciou que seria interessante nos reencontrarmos depois do nascimento dos nossos filhos. O convite parecia divertido. Apesar da orientação de Shelly, ter gêmeos é como se preparar para uma expedição no deserto sem mapa, mas no dia marcado, estávamos lá.

Três dos casais não puderam comparecer, o que foi frustrante para eles e para nós. Mas para outros 5 casais, foi uma rara oportunidade para compartilhar nossos conflitos, medos, alegrias e conquistas. Inevitavelmente, falamos muito sobre amamentação – que é domínio exclusivo das mulheres, mas afeta profundamente a vida de todas as pessoas ligadas ao bebê. Desde que as aulas terminaram, a maior parte da correspondência de e-mail entre o grupo tem sido sobre os sucessos e fracassos do aleitamento materno.

Minha conclusão é que a amamentação é a coisa mais natural do mundo, mas parece ser um dos desafios mais incompreendidos e complicado da maternidade. Enfrentar todas as dificuldades com apenas um bebê não é fácil, imaginem com dois?! É assustador. Os bebês pareciam saudáveis e bonitos – mas com um preço: as mães estavam exaustas e os pais tinham várias histórias de 'batalha da dupla paternidade' para contar. Scott Colby

(Fonte: The Star / Foto Lauren Silver)

Um comentário:

  1. Que legal!! Imagino como foi a função do encontro... criança chorando pra um lado, fralda para outro. Bem que aqui podia ter algo semelhante!!

    ResponderExcluir