Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 17, 2012

Vitória e Ana Pinatto

(Vitória e Ana aos 57 anos)

(Vitória e Ana aos 53 anos)

"Em 11 de fevereiro de 1954, minha mãe (Maria da Glória Fonseca Pinatto) deu a luz a minha irmã Angélica. Ainda na "quarentena", ela engravidou de nós. Ou seja, minha mãe teve 3 filhas em um ano.

[Mamãe faleceu aos 55 anos em 28/10/1975. Nós tínhamos 19 anos quando ela se foi. Ela era uma mulher muitíssimo generosa, solidária, meiga e muito chorosa! Saudade!]

Nascemos em 19 de fevereiro de 1955, em um sábado de carnaval, enquanto nosso pai (Benedito Pinatto) tocava com a sua orquestra em um clube famoso de Limeira, interior de São Paulo, conforme foto abaixo.

Eu nasci pesando 1.100 kg e Ana com 900 gramas. Eramos tão pequenas que achavam que não sobreviveríamos. Cabíamos dentro de uma caixa de sapatos. Para que sobrevivêssemos, tivemos muitas mães de leite. Uma delas que conheço ainda está viva. Seu nome é Maria Mercuri. Somos saudáveis até hoje.

Na ocasião ainda não existia ultrassom. Só descobriram que minha mãe estava grávida de gêmeas univitelinas, no momento do parto. Eu me chamo Vitória Pinatto e minha irmã Ana Pinatto. Sempre fomos muito unidas, desde sempre. Nossa mãe nos vestia iguaizinhas. Éramos muito fofas e muitíssimos parecidas. Também brigávamos.

Lembro-me de um dia estarmos sentadas no quintal chupando laranja. Eu descasquei a minha laranja e falei para minha irmã que estava com vontade de cortar a perna dela, e, num segundo, passei a faca na perna dela. Não foi um corte fundo, mas ainda aparece a cicatriz.

Outro evento foi quando estávamos no pré-primário e havia uma bandinha na escola. Como ela gostava do meu instrumento e eu do dela, trocamos os instrumentos e posições na bandinha e ninguém descobriu. Tive um namorado que uma vez achou que a Ana era eu e ele a beijou. Mas eu acho que ele sabia, sim! Essa dúvida sempre permanecerá.

Quando trabalhava, ela se passou por mim no escritório e foi a maior surpresa para meu chefe! Existem muitas outras histórias divertidas. Eu sempre fui a pioneira na família. Quando viajei para a América do Norte em um programa de intercâmbio, minha irmã sentiu muito a minha falta. Quando me mudei de Limeira para São Paulo, em um ano ela já estava lá morando comigo.

Há três anos retornei para minha cidade natal (Limeira) e em um ano ela também retornou. É incrível a nossa ligação. Somos tudo uma para a outra. Acho que o casamento dela terminou por ciúme do marido por mim, pois sempre estávamos juntas. Eu acho que diferimos pouco na personalidade. Concordamos em muitas coisas.

O único aspecto negativo que vejo em ser gêmea é o fato de Ana desencarnar antes de mim e vice-versa. Só assim nós nos separaremos. Peço a Deus que nos leve juntas, para que nunca fiquemos separadas. Um abraço!" Vitória

“Certo dia estava fazendo um curso, e umas 2 horas antes do encerramento, tive um aperto no peito, um nervosismo, ansiedade, mas não sabia o que era. Minha intuição me fez ligar para a Vitória que estava em casa. Ela disse que tinha que ir à padaria e naquele momento gritei, 'não saia de casa até eu chegar!' Vendo o meu desespero, o professor antecipou a finalização da aula e eu saí correndo. Minutos depois que cheguei em casa, ouvimos alguns tiros mas não sabíamos de onde vinham. Logo depois descobrimos que a padaria da qual ela iria, tinha sido assaltada. O dono foi baleado e perdeu um pulmão e outras pessoas foram feridas de raspão. Naquele momento tive a certeza de que minha intuição salvou minha irmã. Meu telefonema a impediu de sair de casa. Não sei se isso só acontece com gêmeos, mas acredito que pessoas muito ligadas de alma compartilham dos mesmos sentimentos. Nossa conexão é tão forte que temos medo de nos perder. Tenho outros irmãos, e com eles posso encarar a perda naturalmente, mas com a Vitória é muito difícil” Ana

Vitoria Pinatto é gêmea idêntica de Ana Pinatto

Limeira / SP

Um comentário:

  1. Ana e Vitória,amei ler e saber mais coisas sobre vcs,pois eu gosto demais das duas e igualmente tb,pq vcs tb gostam igual,acho que até as pessoas amigas de vcs devem ser as mesmas,olha estou com saudade,amo vcs,bjs Ana Ibañez.

    ResponderExcluir