Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, novembro 30, 2012

1º ano de Lourenço, Augusto e Amanda!

Filhos de agricultores do interior de Sinimbu, no Rio Grande do Sul, comemoram 1º aniversário. Os trigêmeos Lourenço, Augusto e Amanda esbanjam saúde!

Quando a agricultora Mara Regina Barros descobriu, com 12 semanas de gestação, que esperava trigêmeos, o susto foi grande. Mas hoje, em meio aos preparativos para a comemoração do primeiro ano do trio, a mãe não esconde a felicidade. “Acho que foi um milagre”, comenta, emocionada.

O nascimento inusitado chamou a atenção no Hospital Santa Cruz no ano passado. Às 9h58 do dia 29 de novembro, com 34 semanas de gestação, Mara deu à luz Lourenço, Augusto e Amanda. Esse foi o primeiro parto de trigêmeos realizado no HSC em 2011.

Os bebês permaneceram 17 dias internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Mara e o marido, José Gustavo Back, também são pais de Mariana, a primogênita de 4 anos. Agricultores de Linha Paredão, no interior de Sinimbu, a família recebeu ajuda de um grupo de funcionários do hospital, que se mobilizou para auxiliar com a doação de fraldas e roupas.

Segundo Mara, foram arrecadadas 5 mil fraldas, das quais atualmente restam apenas 100. O guarda-roupa também está recheado de donativos e, em um ano, a família não precisou comprar nenhuma peça nova.

“Ainda ganhamos berços, lenços umedecidos, pomadas, bebês conforto... Não imaginava o quanto tudo seria útil, toda doação fez diferença e ajudou muito”, agradece.

Por Roseane Bianca / Gazeta do Sul / Foto Bruno Pedry

(José Augusto observa orgulhoso os filhos recém-nascidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário