Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 06, 2012

Elisiane San Martin celebra um ano dos filhos!

(Guilherme e Gustavo em 2011)

Conforme postado aqui, há um ano Elisiane percorreu cerca de 530 km no RS, em busca de UTI neonatal em 2011 e esperou três dias para dar à luz. Feliz, ela acaba de comemorar o aniversário de um ano dos filhos!

Os gêmeos Gustavo e Guilherme completaram um ano neste fim de semana. O aniversário dos irmãos de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, poderia ser apenas mais um, se não fosse o drama vivido pela mãe há um ano, como mostrou a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.

Em 2011, Elisiane San Martin enfrentou uma gravidez de risco. Aos oito meses de gestação ela teve um quadro de infecção e não conseguiu leito em UTIs neonatais da região. Foram três dias de peregrinação por hospitais. A mãe precisou percorrer 530 km para dar à luz. Os meninos nasceram em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

No domingo (4/11), os meninos, cheios de saúde, completaram o primeiro ano de vida. Com muita disposição, já começam a ensaiar os primeiros passos. Um ano depois do sofrimento, a família San Martin, enfim, vive tranquila.

Mas, para quem enfrentou momentos tão angustiantes, é difícil não se sensibilizar com histórias parecidas. “Infelizmente, a única coisa que ofusca nossa alegria hoje é saber que muitas outras mães passaram pelo que passei e não tiveram o mesmo final feliz”, diz a mãe.

Elisiane se considera sortuda por ter dado à luz duas crianças saudáveis. Entre desentendimentos e brincadeiras, Guilherme e Gustavo comemoram o primeiro ano de vida descobrindo gestos e palavras. E a data só poderia ser celebrada de uma forma: com festa para todos aqueles que ajudaram a família.

“Esse primeiro aniversário é um momento que nos gratifica e emociona”, conta o avô Elisio San Martin.

Guilherme e Gustavo se tornaram símbolos de superação na Região Sul e em todo o estado. No primeiro aniversário, foram tratados como celebridades. Todos queriam uma foto ao lado dos irmãos.

O pai, Alex Caetano, que trabalha em Florianópolis, viajou mais de 1000 km para ficar com os filhos. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário