Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 05, 2012

Irmãos fazem prova do Enem juntos em Rondônia

Os gêmeos Silvano e Suzane Mastrângelo, de 23 anos, estão unidos até mesmo na hora de prestar a maior avaliação do ensino médio do país. Os dois resolveram fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para apoiar um ao outro, mas o que se tornou surpresa entre eles foi o local de prova. Os dois realizam o exame na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.

“Fiquei muito contente quando soube que íamos realizar a prova no mesmo lugar. Já fizemos o Enem antes, mas nunca na mesma escola. Foi uma surpresa” diz Suzane.

Ambos concluíram o ensino médio em 2006 e tentam, pelo Enem, uma boa pontuação para conseguir uma bolsa de estudos. Suzane é acadêmica do quinto período do curso de ciências contábeis em uma universidade particular, mas se inscreveu no exame para testar seus conhecimentos e, quem sabe, garantir uma bolsa.

“É a segunda vez que faço o exame. Este ano o Enem está mais complexo. São muitas questões que acabam nos deixando cansados. Além da bolsa, estou fazendo a prova para incentivar meu irmão”, diz.

Pela quinta vez Silvano tenta ingressar em uma universidade. Segundo o jovem, foi possível garantir uma boa nota no Enem do ano passado, mas não foi classificado dentre as vagas para ingressar no curso de nível superior.

“Já estava perdendo a esperança e, de repente, na 2ª chamada do prouni fiquei em 6º lugar e infelizmente não consegui me classificar. Estava desistindo do exame este ano, mas minha irmã se inscreveu para me apoiar”.

Por Ellen Araújo / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário