Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 06, 2012

Laura e Lúcia Geraidine Cini

(As gêmeas Laura e Lucia com os gêmeos Robson e Rogério)

Laura e Lúcia Geraidine Cini - Uma história de realizações.

Univitelinas, as gêmeas Laura e Lúcia nasceram em Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro aos 27 de fevereiro de 1959. Prematuras e com broncopneumonia, o pai (Mario Cini) acreditou que elas não sobreviveriam.

De uma família de cinco filhos, elas nasceram de parto normal, enquanto que os outros três foram cesarianos. Desde pequenas eram muito arteiras.

A mãe (Gizete Apparecida Geraidine Cini) contava que Laura e Lúcia ficavam no berço tagarelando, rindo muito, como se estivessem conversando e compreendo tudo que a outra falava - apesar de ninguém entender nada, pois eram bebês.

Vestiam roupas iguais, mas com o tempo a mãe foi trocando apenas a cor das roupas, permanecendo com modelos iguais. Sempre estudaram juntas.

No antigo ginásio, os professores acharam melhor separar as irmãs, pois entendiam que era o mais acertado, e que ajudaria na descoberta da personalidade individual de cada uma. Mas, no caso de Laura e Lúcia, não adiantou. Elas se juntavam na mesma sala para assistir às aulas, juntas. Resultado: no ano seguinte as gêmeas foram colocadas na mesma turma.

Cresceram inseparáveis, apesar de terem personalidades distintas. Lúcia com gênio bem mais forte, mais nervosa que Laura. Até hoje, elas brigam, discutem, se afastam, mas acabam sempre voltando e fazendo coisas juntas.

Elas moravam em São Paulo e em vários momentos tentaram cada uma seguir seu caminho, mas sempre foram atraídas para o mesmo espaço. Parece até que havia um ímã que fazia com que ambas voltassem ao mesmo ambiente.

Aos 21 anos, Lúcia resolveu morar no Rio de Janeiro, mas logo voltou para São Paulo. Quando Laura se casou, uma semana depois Lúcia também havia se casado. Sem qualquer aviso deste casamento, Laura teve de voltar de sua lua de mel para assistir a cerimônia de Lúcia.

Laura teve dois filhos. Lúcia dois, sendo um biológico e outro adotivo. Em 1985 Lúcia se divorciou e voltou para Barra Mansa. O mesmo aconteceu com Laura em 1988. Laura começou a pedalar e logo em seguida Lúcia também sentiu interesse pelo ciclismo e pelo divertimento que ele proporciona.

Ambas começaram a fumar na época da escola e assim o fizeram por 32 anos. Mas, em 03 de outubro de 2008 Laura parou de fumar. Três dias depois Lúcia também parou. Ambas contaram com o apoio de profissionais da saúde, através do Programa Antitabagismo de Barra Mansa.

Morava uma ao lado da outra até 2011 quando precisaram mudar. Lúcia conseguiu comprar sua casa num bairro muito gostoso, e, por incrível que pareça, Laura conseguiu achar uma casa no mesmo bairro, no mesmo quarteirão.

Hoje, aos 53 anos, as irmãs idênticas praticam ciclo-turismo. Todos os finais de semana e feriados elas pedalam em vários lugares. As vezes perto, as vezes longe. Laura e Lúcia já pedalaram até Minas Gerais e o objetivo delas é não parar.

Relato enviado por Laura Geraidine Cini, gêmea idêntica de Lúcia Geraidine Cini.

Barra Mansa / RJ

3 comentários:

  1. Muito boa a postagem. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas novas amiga da bike ótima estória,
    realmente estimular a pedalar vocês são gêmeas autênticas.

    ResponderExcluir
  3. Laura e Lúcia, muito legal a sua história. Sabe que eu também sou gêmea e a relação afetiva que tenho com minha irmã é exatamente igual a de vocês. Eu também estou aqui no site, logo abaixo.
    Abraços e felicidades!
    Vitoria

    ResponderExcluir