Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 20, 2012

Monica Zapotoczny engravidou a partir de óvulos congelados

Mãe bate recorde depois de ter gêmeas a partir de óvulos congelados há 12 anos!

O nascimento das filhas de Monica Zapotoczny, 45 anos, de Buenos Aires, deve dar mais esperança às pacientes que fazem tratamento de câncer e precisam adiar a gravidez.

Monica bateu o recorde de gêmeos que nasceram de óvulos congelados há 12 anos. Isso mesmo! O recorde anterior para essa situação era de sete anos, segundo informações dos jornais britânicos The Sunday Times e Daily Mail.

Monica congelou os óvulos quando tinha 33 anos, porém ela e seu marido, Guillermo Husak, pensaram que nunca poderiam ter filhos depois que diversas fertilização in vitro falharam.

Em 2011, no entanto, Monica engravidou das gêmeas bivitelinas, Mercedes e Guadalupe, que nasceram em janeiro de 2012. De acordo com o Daily Mail, apesar de os óvulos serem capaz de ficar congelados por duas décadas, eles podem sofrer danos e ficar mais frágeis à medida que envelhecem.

“Foi um milagre. O prazer que nós sentimos é indescritível, nossa família está completa. Eu espero que outras mulheres que congelam seus óvulos possam ter esperança de que seus sonhos podem um dia se tornar realidade”, disse a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário