Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, novembro 16, 2012

Popeye e seus sobrinhos quadrigêmeos!

Popeye é um marinheiro - personagem clássico dos quadrinhos, criado em 1 de julho de 1929 e adaptado para desenhos animados em 1933 por Max Fleischer - que começou seu próprio estúdio de animação, chamado Fleischer Studios, junto com seus irmãos Dave e Joe Fleischer.

Na maioria das vezes Popeye aparece protegendo a sua namorada Olivia Palito das garras e tentações do seu inimigo Brutus, um sujeito enorme, muito forte e muito mal encarado. Geralmente a disputa ou discussão acaba numa tremenda pancadaria, com um começo normalmente Brutus levando grande vantagem sobre Popeye.

Quando Popeye já está quase entregando os pontos, ele ingere rapidamente uma lata de espinafre e adquire uma força extraordinária. E assim dá uma bela de uma surra em Brutus, conquistando novamente a amada, que fica toda orgulhosa de um namorado tão forte e corajoso.

Popeye e sua turma foram criados por Elzie Crisler Segar – um jovem cartunista que desenvolvia histórias em quadrinhos para a King Features Syndicate - que passou a publicar as suas tiras no New York Journal, a partir de dezembro de 1919, mas nessa época o personagem Popeye ainda não existia.

As tiras de Segar eram denominadas de “Thimble Theatre” e os primeiros personagens eram a Olivia Palito e seu namorado Harold Ham Gravy, narrando várias histórias num estilo teatralizado. Depois a tira passou a ter um caráter de comédia-aventura envolvendo Olivia Palito, seu irmão Castor, seu namorado Harold e seus pais: Nana e Cole Palito.

Depois, Olivia se tornou a paixão do marinheiro nas curtas para o cinema da Fleischer Studios. Ela era sempre vista perseguida por Brutus que queria conquistá-la de qualquer maneira, mas sua grande paixão era mesmo Popeye.

Os outros personagens como Shorty, Dureza, Geezil e os sobrinhos quadrigêmeos de Popeye chamados de Pipeye, Pupeye, Poopeye e Peepeye fazem parte do elenco que aparecem somente em alguns episódios e com pouco destaque.

As tiras ficaram populares na década de 30 e após a morte de Segar em 1938, elas passaram a serem executadas por outros artistas. Na década de 50 passou a ser conhecida por “Popeye the Sailorman”.

Nos anos 60 foi renomeado de “Thimble Theatre Starring Popeye” e nos anos 70 simplesmente de “Popeye” - considerada uma das tiras mais antigas da King Features Syndicate. (Fonte: Tv Sinopse Kinghost Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário