Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, novembro 09, 2012

Suspensão de serviços públicos em Tatuí (SP)

(Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)

Moradores de Tatuí (SP) reclamam que vários serviços municipais foram suspensos desde que as eleições municipais 2012 foram realizadas. Entre as reclamações está a de uma mãe que precisa de leite especial para os filhos gêmeos.

A doméstica Justandrea Alves é mãe dos gêmeos João Augusto e José Guilherme, que estão com nove meses. Ela explica que eles nasceram prematuros e, por recomendação médica, precisam tomar um leite específico, que é muito caro.

Segundo ela, cada lata custa cerca de R$ 21. O consumo mensal chega a 24 latas, por isso, ela recorreu ao setor de Assistência Social onde consegue retirar 16 latas por mês.

“A retirada é feita por meio da receita do pediatra. As crianças precisam desse leite especial até completarem um ano de vida. Na receita, o médico recomenda 24 latas, mas recebendo 16 já ajuda bastante. As que faltam, minha família ajuda porque com o meu salário e do meu marido não conseguimos manter a necessidade das crianças”, conta Justandrea.

No entanto, segundo a mãe, o fornecimento para o mês de novembro foi suspensa. “No meio do mês passado, eles - funcionários da Assistência Social – falaram que estavam fechando os cofres devido à troca de prefeito. Simples assim, foi isso que falaram”, comenta.

Já de acordo com a prefeitura, todos os atendimentos contínuos, como é o caso de fornecimento de leite especial, passam por verificação para certificação, especialmente no término da gestão. Mas, no caso do fornecimento aos filhos de Justandrea, a prefeitura afirmou que a família já passou pela triagem e será atendida.

A matéria na íntegra você lê no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário