Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, dezembro 05, 2012

"Paula e Tatiana de Castro" Por Andreia de Castro

(Andreia, Vanderlei, Gabriela, Alicia e Paula)

“Sou mãe de Gabriela (14 anos) e Alicia (6 anos). Aos 37 anos programei minha terceira gravidez e na oitava semana descobri que esperava dois bebês. Senti uma grande alegria e um enorme susto ao mesmo tempo! Na 19ª semana descobri que eram duas meninas idênticas (univitelinas), que se chamariam Rafaela e Fernanda.

Na 26ª semana foi diagnosticado a Síndrome de Transfusão Feto Fetal. Fui internada no dia 23 de março de 2011, e no dia 14 do mês seguinte, minhas filhas nasceram precocemente, porque a bebê menor estava com hidropsia*

Do momento do nascimento, eu mudei de ideia em relação aos nomes e escolhi o nome dos médicos que cuidaram de mim no Hospital São Paulo, homenageando o Dr Paulo e a Dra Tatiana.

Tatiana ficou internada 15 dias e devido aos rins não funcionarem, e diversas outras complicações, ela faleceu no dia 29 de abril de 2011. Paula ficou 79 dias internada, passou por duas cirurgias (intestino e olhos), chegou a pesar 930 gramas, mas graças a Deus, se recuperou e recebeu alta.

Aproveito para deixar registrado o nosso profundo agradecimento à equipe do Hospital São Paulo, bem como à UTI Neonatal do Hospital Estadual de Diadema. Nossa alegria não foi completa, mas Deus permitiu que nossa dor também não fosse. Somos gratos por Ele ter-nos permitido trazer um dos nossos tesouros para casa. Sempre dizemos que temos um milagre e um anjo”

Um grande abraço de Andreia Temistocles de Castro e família!

São Paulo / SP

*Hidropsia é o acumulo de edema fluído no feto durante o crescimento intra-uterino. As causas da hidropsia fetal são diversas. Até recentemente a causa mais comum era a anemia hemolítica causada por incompatibilidade do grupo sanguíneo RH entre a mãe e o feto (Hidropsia Imune). Quando o feto herda eritrócitos antigênicos determinantes do pai e que são estranhos para a mãe, poderá ocorrer uma reação imune materna, induzindo doença hemolítica no neonato. Por Maria de Souza / Blog Biopatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário