Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, janeiro 17, 2013

9 histórias incríveis sobre gêmeos idênticos!

(Foto Ilustrativa)

Se a cultura pop tem algo a dizer sobre o assunto é que gêmeos idênticos são assustadores – veja as irmãs Grady do filme “O Iluminado”. Mas se ver pelo lado da ciência, eles são fascinantes. Pesquisadores estão há tempos intrigados por essas fotocópias genéticas e estudos sobre gêmeos tem tido um papel enorme sobre o debate “natureza vs. criação”.

Mas mesmo a ciência, se esforça para explicar algumas das coincidências extraordinárias que podem ocorrer entre gêmeos idênticos. Esses contos incomuns combinam mistério e realidade – de gêmeas que deram à luz no mesmo dia a gêmeos separados quando crianças que se reuniram na fase adulta e descobriram que viveram praticamente vidas idênticas. Conheça alguns casos:

1. Gêmeas deram à luz no mesmo dia

O início de 2013 foi um Ano Novo especialmente animado para as gêmeas Aimee e Ashlee Nelson, que deram à luz aos seus respectivos filhos no mesmo dia em Ohio (EUA). Elas não esperavam por isso. Na verdade, a data do parto era estimada com uma semana de diferença entre as duas.

2. A escola britânica com 20 pares de gêmeos

Uma escola na Inglaterra tem um recorde de 20 pares de gêmeos matriculados. A escola quebrou o recorde anterior (claro que o livro Guinness acompanha esse tipo de coisa) com 12 pares a mais. O mais incrível, é que a escola recebeu 6 pares a mais matriculados na 7ª Série. Já que a escola exige uniforme idêntico para todos alunos, tem sido um desafio para professores distinguir os gêmeos.

3. Gêmeas se reencontram após 35 anos

Mesmo separadas no nascimento e adotadas por famílias diferentes, as gêmeas Paula Bernstein e Elyse Schein vivem vidas semelhantes. Ambas editaram o jornal de suas escolas, estudaram cinema na faculdade e se tornaram escritoras. Mas as irmãs idênticas não sabiam de nada disso até se encontrarem pela primeira vez em 2003 aos 35 anos. Elas também descobriram que a separação foi deliberada para um polêmico estudo sobre natureza x criação. A verdade da separação foi ocultada de seus pais adotivos e o cientista que liderou este estudo, arquivou o caso na Universidade de Yale por medo de críticas.

4. Gêmeos idênticos que alcançaram notas máximas no vestibular. 

O exame para entrar na faculdade (vestibular) é temido, mas necessário para alunos do ensino médio seguirem adiante. E somente alunos excepcionais conseguem acertar tudo. Mas em 2008, os gêmeos idênticos Brian e Ross DeVol, de Nebraska (EUA) conseguiram notas máximas.

5. Duas famílias canadenses adotaram gêmeas chinesas.

Na véspera de Natal de 1999, os MacLeods e os Shaws receberam a notícia que seus pedidos de adoção foram aprovados, o que significava que cada casal receberia uma garotinha chinesa. Os casais não sabiam que faziam parte de uma pequena agência de adoção canadense e ao receber a boa notícia, compartilharam fotos de suas futuras filhas uns com os outros. Não demorou muito para perceberem as incríveis semelhanças entre as duas meninas, mas ao contatarem o orfanato chinês, eles garantiram que as meninas não tinham parentesco. Depois de buscarem as meninas na China, eles tiveram mais ainda certeza que as meninas eram parentes e um teste de DNA provou que eram de fato, gêmeas. Depois do teste, os MacLeods e os Shaws se tornaram uma só família, prometendo que criariam as meninas como irmãs mesmo vivendo a 250 milhas de distância. As irmãs Gillian e Lily, ainda se visitam a cada 8 semanas e se comunicam por email, todos os dias. Ao mesmo tempo que ambas gostariam de ser ver com mais frequência, elas concordam que não mudariam a situação de como são criadas. “Se fossemos criadas juntas, não seria tão interessante como é” disse Gillian ao jornal ‘Toronto Star’.

6. Gêmeos que quebraram o mesmo braço no mesmo dia

Inglaterra - Em 2004, Mitchell Cocks de dois anos de Manchester, caiu do escorregador de seu quintal e foi levado ao hospital. Depois de um exame, o garotinho foi liberado. Horas depois, seu irmão gêmeo idêntico, Elliott, tropeçou na base do mesmo escorregador e foi também levado ao hospital. Os médicos descobriram que ele tinha quebrado seu braço esquerdo e quando estava sendo tratado, Mitchell disse que seu braço esquerdo estava doendo também. Os médicos fizeram o raio-x do braço e constataram que também havia quebrado.

7. O casal que teve dois pares de gêmeos idênticos em uma gestação

Stephen e Leann Beloyan lutaram por mais de uma década para engravidarem. Fizeram fertilização in vitro e após sete semanas de gestação, eles tiveram uma grande surpresa – o casal esperava dois pares de gêmeos idênticos. O nascimento de dois pares de gêmeos univitelinos de uma só vez é extremamente raro – médicos dizem que a chance é de 1 em 25 milhões de casos. Em junho de 2005, Le Ann deu luz à Lauren, Sarah, Benjamin e Samuel, nessa ordem com um minuto de diferença entre eles.

8. Os gêmeos idênticos com filhos idênticos

As gêmeas idênticas Diane e Darlene Nettemeier, se casaram no mesmo dia com os gêmeos idênticos Craig e Mark Sanders. Mesmo com a chance de 1 em um milhão, Diane e Craig tiveram gêmeos idênticos concebidos naturalmente. Os casais vivem em casas construídas lado a lado, no Texas.

9. Os gêmeos Jims

E a história sobre gêmeos idênticos que desbanca todas as outras? Jim Lewis e Jim Springer, nascidos em 1940, foram adotados por famílias diferentes em Ohio e foram criados com 45 milhas de distância um do outro. Ambos foram batizados com o mesmo nome por seus pais adotivos. Ambos se casaram duas vezes – sendo a primeira mulher chamada Linda e a segunda, Betty. Ambos tiveram filhos, incluindo filhos chamados James Allen. Ambos tiveram cachorros chamado Toy. Após se reencontrarem em 1979, depois de 39 anos de separação, os gêmeos foram recrutados para um estudo e os resultados foram extraordinários. O histórico médico de ambos são idênticos, os dois compartilham os mesmos hábitos, incluindo carpintaria na garagem, uma apreciação por carros Chevys e férias em uma mesma praia específica na Florida. Desbanca essa...

Por Lauren Hansen / The Week / Tradução Olivia Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário