Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Gêmeas se reencontram após 55 anos!

(Adolfina Rosa da Silva e Argentina Rosa Quinato)

Irmãs gêmeas se reencontram após 55 anos!

“Eles vieram, almoçaram em casa, depois pegaram o ônibus e foram embora, depois eu não vi mais”, conta Dona Argentina que ainda se lembra com detalhes a última vez em que viu a irmã gêmea. Hoje, aos 77 anos, ela mora em Promissão, no interior paulista, a 460 quilômetros da capital.

Dona Argentina conta que Adolfina e o marido arrendavam terras para cultivar e sempre se mudavam de cidade. Em uma destas mudanças, não mandaram mais notícias.

Dona Argentina teve três filhos, trabalhou na lavoura, nunca saiu de Promissão, e jamais se esqueceu da irmã. Ela nem imaginava por onde andaria a irmã, mas uma ligação há dez dias a surpreendeu. Do outro lado da linha, Adriana, sua sobrinha-neta, tinha achado a irmã da avó pela internet. “Uma espera de 55 anos terminou em um minuto”, lembra.

Dona Adolfina vive hoje em Dirce Reis, também no interior paulista. Criou 12 filhos trabalhando na roça. Ela também se lembra da irmã gêmea com muito carinho. “Nós duas não separávamos, a roupa que uma vestia a outra vestia, o mesmo calçado” conta.

A família do lado de Dona Argentina pensava em promover o reencontro. “Eu tinha muita vontade, sempre falava para minha mãe: ‘Vamos procurar’. Mas ela falava: “E se a gente tiver uma surpresa ruim?” conta a filha de Dona Argentina. Mas a surpresa era boa, e um encontro entre as duas foi finalmente marcado.

Dona Adolfina viajou 200 quilômetros de ônibus com filhos e netos, para reencontrar a irmã gêmea. Uma não imaginava que a outra pudesse estar tão perto. Dona Argentina espera um ônibus lotado de parentes. São 50 pessoas que ela conheceu.

Apenas duas horas e meia de viagem e uma distância de quase 60 anos chega ao fim. “Muito emocionante, a gente não tinha esperança de se encontrar”, conta Dona Argentina. Ela também reencontrou o irmão Manoel, que também não via há muito tempo.

O reencontro também deixou a família maior. E as gêmeas, separadas por 55 anos, vão ter muita história para contar uma para a outra.  

Assista a matéria veiculada no Fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário