Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 15, 2013

"Nell" Por Michael Apted

“Nell” é um drama 1994 dirigido por Michael Apted. O filme conta a história de Nell (Jodie Foster) que viveu cerca de 30 anos na floresta, longe da civilização, tendo contato somente com a mãe e a irmã gêmea falecida. A mãe de Nell sofreu derrame e por isso não possuía uma dicção adequada, era afásica, e tinha uma vida reclusa.

Sendo assim, Nell aprendeu um dialeto próprio inspirado nas dificuldades da fala da mãe e da própria vivência da moça, até ser descoberta pelo Dr Jerome Lovell (Liam Neeson). Nell se tornou um caso curioso e interessante para o médico que dividiu suas dúvidas com a Dra Paula Olsen (Natasha Richardson). Afinal, o que fazer com Nell ? Ela era capaz de viver sozinha na floresta? Deveria ser internada num hospital? Era autista, deficiente mental, louca?

A trama gira em torno desta decisão e os médicos tentam defender suas opiniões, inicialmente antagônicas, mas durante a observação tentaram um consenso.  Elenco: Jodie Foster, Liam Neeson, Natasha Richardson, Richard Libertini, Nick Searcy, Robin Mullins, Jeremy Davies e O'Neal Compton.
(Fonte: Ebah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário