Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Nicole Buffett, neta de Warren Buffett

Warren Edward Buffett nasceu em Omaha, dia 30 de agosto de 1930. Ele é o mais bem sucedido investidor no mundo, chamado de "o legendário investidor", principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Warren foi o 2º homem mais rico do mundo, em 2012 e já deixou 85% de sua fortuna em seu testamento, para a Fundação Bill e Melinda Gates.

Warren casou-se com Susan Buffett em 1952 e tiveram três filhos: Susie, Howard e o caçula Peter. Quando Nicole e sua irmã gêmea tinham 4 anos, sua mãe casou-se com Peter que mais tarde adotou as meninas, dando seu sobrenome.

Em 2006, Warren deserdou a neta Nicole Buffett depois que ela participou do documentário “The One Percent” – produzido por Jamie Johnson, herdeiro da Johnson & Johnson. O título do filme refere-se a 1% dos norte-americanos que detinham 42,2% da riqueza nacional em 2004.

Quando criança, Nicole visitou o avô em Omaha algumas vezes. Até os 17 anos ela não sabia da dimensão da riqueza dele, quando ele estampou a capa da revista Forbes, encabeçando a lista dos americanos mais ricos.

Nicole ligou para o pai (Peter) que confirmando a informação disse: ‘Sim, seu avô recebeu a imprensa e nós vamos ter que acostumar com isso. Temos que continuar vivendo nossas vidas da mesma maneira’, contou ela. Warren Buffett concordou em pagar faculdade para todos os netos – e mais nada.

Hoje, apesar do sobrenome, Nicole tem uma vida modesta em Berkeley, na Califórnia, onde mora. Depois que foi deserdada, ela sonha com uma reconciliação, mas acha improvável. A neta adotiva de um dos homens mais ricos do mundo é pintora, tem uma galeria de arte em San Francisco, aonde vende seus quadros e ganha cerca de 40 mil dólares por ano.

Por Leah McGrath Goodman / Marie Claire

Ps: Não foram encontradas informações sobre sua irmã gêmea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário