Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Carla Amorim, mãe dos gêmeos Felipe e Tiago

(Carla Amorim com os filhos gêmeos Tiago e Felipe)

Sucesso no Brasil e no Exterior, a designer de joias Carla Amorim, transformou o hobby em negócio após ler um trecho da Bíblia e credita a um milagre a sobrevivência dos filhos gêmeos, que nasceram prematuros.

Como fazia todos os sábados, naquele, de 1992, Carla Amorim foi rezar com seu grupo de oração. Católica fervorosa desde os 15 anos – até hoje vai à missa diariamente –, já estava habituada a sensações fortes durante as preces. Mas naquela tarde foi diferente. “Senti a presença de Deus muito claramente e então abri a Bíblia. Caiu no profeta Isaías, num trecho que fala sobre uma nova obra.”

Ela não entendeu o recado logo. Passou dias intrigada até que cruzou com um amigo que ficou impressionado com o anel que portava no dedo. “Ele teve uma reação fora do normal e me chamou atenção”, conta. “Aí caiu a ficha. As joias que eu desenhava por hobby eram a única coisa que eu fazia que verdadeiramente encantava as pessoas.”

Carla nunca havia pensado em transformar em negócio seu hobby – desde os 16 anos ela desenhava e mandava fabricar as próprias joias. Ainda adolescente, rabiscou um desenho no papel e levou para um ourives. “Eu procurava algo para comprar, mas só achava em estilo tradicional que não me agradava.” Foi um sucesso. Seis meses depois repetiu a dose. Nova onda de suspiros entre as amigas. Carla, a quarta dos sete filhos dos Amorim, passou então a desmanchar as próprias peças para fazer novas.

Carla começou trabalhar aos 19 anos. “Eu não era infeliz”, diz. Mas após a inspiração da Bíblia, pegou seu salário, pediu um pouco emprestado ao pai empresário, desmanchou todas as suas joias e fabricou oito peças entre anéis e brincos. Vendeu tudo em menos de um mês. Com esse dinheiro e mais um pouco do pai, criou outros 16 exemplares. Vendeu todos. Em seis meses pediu demissão do trabalho para tocar seu próprio negócio.

“Minha criação sempre esteve baseada no tripé: a arquitetura de minha cidade, Brasília, a minha religiosidade e a natureza”, explica. Cursos ela só foi fazer depois, para aperfeiçoar o traço. A ajuda do pai, Aroldo Silva Amorim (já falecido) dono da empresa de avicultura “Só Frango” foi de grande valia. “Ele deixou de contribuir quando conseguimos pagar nossas contas domésticas”, diz a administradora de empresas Kelly Amorim, irmã e sócia de Carla que deu o tom profissional ao negócio. Aos poucos, as duas montaram seis lojas nas principais capitais do País.

No último ano, o negócio teve um crescimento de 30%. Foi Kelly quem teve visão para levar as joias de Carla Amorim para o Exterior. Casada há quatro anos com o executivo Fábio Augusto Andrade, Carla passou pelo drama de ver os filhos gêmeos recém-nascidos doentes, o que lhe deu uma lição de vida. Prematuros de seis meses, Tiago e Felipe, contraíram infecção hospitalar na incubadora. Tiago se recuperou rápido mas Felipe se submeteu a três cirurgias. Tinha 1% de chance de viver. “Foi mais um milagre de Deus”, conta Carla que não se deixa deslumbrar pela fama e pelo sucesso. “Na vida tudo passa, só Deus fica. Tenho essa certeza dentro de mim.” Por Cecília Maia / Isto é Gente

Lojas da Carla Amorim
Shopping Iguatemi - São Paulo / SP
Shopping Diamond Mall - Belo Horizonte / MG
Lago Sul: SHIS QI05 Bloco D Lj 04 – Brasília / DF

Um comentário:

  1. q fof a historia dos meus amiguinhos isso msm Tiago e o Felipe sao meus amigos de colegio adoro ele sadoro a familia deles bjss

    ResponderExcluir