Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Darla e Kelli Grese (Virgínia, EUA)

Kelli Grese de Norfolk, Virgínia (EUA) - veterana da Marinha, se matou dia 11 de novembro de 2010 (Dia dos Veteranos). Ela teve uma overdose de Seroquel, um medicamento antipsicótico que era parte de um coquetel de medicamentos prescritos por médicos do “Hampton Veterans Administration Medical Center”.

Sua irmã gêmea, Darla Grese, de Virginia Beach, que também serviu na Marinha, entrou com um processo por imperícia contra o centro médico, pedindo US$ 5 milhões de indenização. O julgamento foi marcado para abril em Norfolk, mas esta semana Darla e governo americano chegaram a um acordo, conforme informou seu advogado, Bob Haddad. Se o juiz aprovar o acordo, o governo vai pagar 100 mil dólares à Darla. Ela espera que seu caso seja amplamente divulgado – para chamar a atenção da sociedade americana sobre o tratamento que os veteranos recebem quando sofrem estresse pós traumático ou depressão.

Darla disse em uma entrevista que durante um ano, os médicos do Centro Médico Hampton prescreveram 5.370 comprimidos de Klonopin à sua irmã idêntica, para o tratamento de transtorno de ansiedade. Além disso, Kelli recebeu outras doses de antipsicóticos, sedativos e antidepressivos. Darla disse que pediu várias vezes aos médicos que parassem de prescrever Seroquel, após Kelli ter tentado suicídio três vezes ao longo de oito meses.

Embora o governo norte americano não assuma a responsabilidade pela morte de Kelli Grese, seu advogado recebeu a seguinte mensagem: “O que aconteceu com Kelli Grese, nos dá oportunidade de ficarmos mais atentos com o tratamento dos nossos veteranos”.

"Eu preferia ir a julgamento, mas aceitei o acordo porque o valor indenizatório não era o objetivo. Queria apenas uma posição do Estado sobre a morte da minha irmã. O processo de cura é lento. No final do dia, eu não tenho mais a minha irmã, mas tenho sua história", finaliza Darla.

Por Kate Wiltrout / The Virginian Pilot

Nenhum comentário:

Postar um comentário