Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

"Queria estar na arquibancada" Carnavalesco Paulo Barros

O carnavalesco Paulo Barros, consagrado nos últimos anos como grande nome do Carnaval carioca pelas inovações exibidas na Unidos da Tijuca, lamentou nunca poder ver seu próprio trabalho, após mais uma apresentação aplaudida na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo.

Atual campeão do Grupo Especial com a escola do Borel, Paulo Barros passa a maior parte do desfile coordenando a entrada dos carros-alegóricos e dos componentes na avenida ainda no setor de concentração, e não consegue ver passar ao vivo pela avenida suas criações.

"Eu não posso fazer avaliação porque eu não vejo o desfile, eu fico ali na curva colocando, ajudando, tentando organizar, então avaliação técnica do desfile eu não tenho como fazer. Eu vi tudo no setor 1 e não vi mais nada. Eu queria ter um irmão gêmeo para poder estar na arquibancada. Eu tenho loucura para assistir ao que eu faço, mas não tem jeito", disse Barros após o desfile deste domingo.

Paulo Barros ganhou destaque no Carnaval do Rio de Janeiro pela primeira vez em 2004, já pela Unidos da Tijuca, quando levou à avenida a alegoria do DNA humano, que conquistou o público e a crítica. Naquele ano, a escola terminou como vice-campeã.

Em 2010, o desfile que ficou marcado pelas trocas de roupa num passe de mágica da comissão de frente rendeu o título à escola, que ainda foi vice em 2011 e novamente campeã no ano passado, sempre se destacando pelas novidades nas alas e carros-alegóricos.

Este ano, a Unidos da Tijuca fez uma homenagem à cultura e à história alemãs para celebrar o ano oficial da Alemanha no Brasil, lembrando as contribuições desse país para a humanidade na ciência, tecnologia, arte e cultura.  
Por Pedro Fonseca / Reuters Brasil / Foto Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário