Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 29, 2013

Alexander Chernov foi preso por falsificar obras de Kazimir Malevich

(Alexander Chernov e a filha Dina)

Artista de Moscou é preso por falsificar pinturas de Kazimir Malevich. Irmão gêmeo e filha também participaram do esquema que negociou 800 obras.

Um artista de Moscou foi considerado culpado na quarta-feira, 27, e condenado a quatro anos de prisão por forjar e vender trabalhos que dizia serem originais de grandes pintores da vanguarda russa. Alexander Chernov acabou preso sob a acusação de formação de quadrilha com seu falecido irmão gêmeo e sua filha.

A família forjou e vendeu mais de 800 pinturas e gráficos, incluindo obras supostamente feitas por Kazimir Malevich, por um total de 20 milhões de rublos, aproximadamente, US$ 700 mil. A filha de Chernov, Dina, também foi condenada e sentenciada a dois anos de prisão. Ambos enfrentam processos civis de colecionadores de arte enganados que compraram as falsificações.  
(Fonte: Diário da Russia)

Obra de Kazimir - "Sisters" 1910 - Tretyakov Gallery, Moscow, Russia

O pintor soviético, Kazimir Severinovich Malevich (foto ao lado), nasceu em Kiev, perto da Ucrânia, dia 12 de fevereiro de 1878 e faleceu em São Petersburgo, dia 15 de maio de 1935.

Kazimir fez parte da vanguarda russa e foi o mentor do movimento conhecido como Suprematismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário