Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 22, 2013

Audrey, Alan e Eric Lucas nasceram em 1933

Desenganados no nascimento, trigêmeos britânicos completam 80 anos!

Sabemos que o nascimento de trigêmeos, concebidos naturalmente, ainda é um fato considerado raro, imagine na década de 1930. Quando Audrey O’Donnel, Alan e Eric Lucas nasceram, em 1933, os médicos não acreditavam na sobrevivência do triozinho, que veio ao mundo pesando cerca de 2 kg cada. Mas, contrariando as expectativas, eles viveram, e agora completam 80 anos!

Audrey foi a primeira a nascer, pesando 2,267kg, 20 minutos depois veio Alan, com 1,360kg, o último foi Eric, com apenas 1 quilo. Assim que saíram da barriga da mamãe, Doris, eles foram envoltos em algodão e papel alumínio, para manter a temperatura, ou seja, nada de tecnologia, incubadoras e aparelhos modernos como os disponíveis hoje nas UTIs neonatais.

"Antes de nascermos, os médicos usaram uma espécie de cone para ouvir as batidas do coração. Eles ficaram assustados, mas não tinham certeza de que éramos três. Por isso, foi um verdadeiro choque quando chegamos. Não havia quantidade de fraldas suficientes e fomos envolvidos em algodão e papel alumínio para ficarmos aquecidos", contou Audrey, que é avó de 21 netos.

Os trigêmeos eram algo tão raro, que o pai deles, Edward, recebeu muitas propostas de produtos infantis para usar os pequenos filhos como garotos-propaganda. Mas ele preferiu preservar as crianças e não aceitou.

Alan e Eric são gêmeos idênticos e se aproveitaram dessa vantagem quando eram garotos. "Nós jogávamos na mesma equipe de críquete e invertíamos as posições ocasionalmente. Eu costumava ser o Eric várias vezes. Arremessava no lugar dele e ninguém notava. Acho que oficialmente isso seria uma trapaça, mas funcionou bem e ganhamos algumas partidas", lembra Alan.

Além de passarem um pelo outro, os irmãos também já viveram situações em que um sentia exatamente o que o outro estava passando. "Uma noite acordei com dores no peito, no dia seguinte descobri que Alan tinha tido um ataque cardíaco", contou Eric.

Hoje, cada um vive em um lugar no Reino Unido, mas decidiram se reunir para comemorar o aniversário na casa de Audrey em Manchester. Segundo o "Daily Mail", os irmãos nascidos na Inglaterra são uns dos trigêmeos mais velhos do mundo. O posto, no entanto é ocupado por Ronald, Eric e David Thurman, que comemoraram seu 80º aniversário em 2011. (Fonte: Vírgula UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário