Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, março 20, 2013

"Brazilian 2wins" Wagner e Walter Caldas

Os gêmeos Walter e Wagner Caldas nasceram em uma comunidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Desde cedo os irmãos foram expostos a violência e as drogas. O pai, Jonas Caldas, um fabricante de instrumentos de cordas, introduziu os meninos na carreira musical para focarem em algo positivo.

Enquanto muitos de seus amigos estavam escravisados pelas drogas, Walter e Wagner se dedicaram a música erudita. Em vez de armas, os garotos ganharam violinos feitos à mão pelo próprio pai e aprenderam obras de Amadeus Mozart e Sebastian Bach (que também teve filhos gêmeos).

A mãe, Romelia, valorizou a escolha dos filhos e junto com o marido (Jonas) manteve os gêmeos num caminho diferente – caminho este que os levaram para uma bem sucedida carreira musical nos Estados Unidos. Os irmãos ganharam notoriedade e credibilidade não só onde moravam, como em toda cidade do Rio de Janeiro. Walter e Wagner ingressaram na Orquestra de Cordas da Grota, administrada pela Fundação Brasil, que oferece atividades como arte e música.

Em 2006, depois de uma apresentação no Rio, uma mulher da National Public Radio (NPR) aproximou dos irmãos e solicitou uma entrevista. A história dos garotos músicos foi contata com ajuda de um tradutor. Quando Walter e Wagner estrearam em New York, os membros do World Food Prize pegaram a história deles com a NPR e gostaram muito.

Pouco tempo depois, em outubro do mesmo ano (2006), os gêmeos Caldas ganharam uma bolsa de estudo em Des Moines, capital de Iowa – para cursar música na University of Northern Iowa.

Atualmente, Walter e Wagner são membros da Brazilian2wins – uma banda que toca de tudo um pouco. Junto com outros dois músicos, Jason Ratcliff e Riley Scheetz, os irmãos cantam e tocam violino elétrico, cavaquinho, baixo e bateria. Para conhecer o som desses rapazes, acesse o canal do grupo no YouTube!

Um comentário: