Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 28, 2013

Rute e Raquel Radiske

As gêmeas idênticas Rute e Raquel, de Paraíso do Sul (RS) são apostas da nova safra brasileira de modelos

Não há escapatória: o primeiro grande passo para os modelos em início de carreira é sim chegar a São Paulo Fashion Week. (SPFW). "Definitivamente é a primeira vitrine para o new face", diz Dílson Stein, scauter que descobriu entre outras garotas, a gêmea Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

Pelos corredores, não é difícil cruzar com garotas e garotos que estão prestes a entrar na passarela com pouquíssimo tempo de profissão. Tímidos e solteiros preferem focar no trabalho a se entregar à badalação. Um erro pode ser fatal. Veja São Paulo conversou com alguns dos nomes que estão chegando à moda brasileira.

Qual das duas é a gêmea má? Tímidas, elas riem da inevitável comparação com as famosas gêmeas da novela "Mulheres de Areia" (Globo, 1993), protagonizadas pela atriz Glória Pires. A escolha dos nomes, porém, 'não foi por causa da novela', frisa Rute às gargalhadas.

Apesar da fama da personagem, Raquel garante que é do bem. "Teve uma vez apenas que eu me senti a gêmea má", conta. Ela tinha conseguido um trabalho em um editorial, no entanto, precisava antes passar no cabeleireiro. "Só que atrasou e eu tive que ligar para o meu booker dizendo que não chegaria a tempo", diz. O agente sem pensar duas vezes chamou a irmã para substituí-la. "Eu me senti mal porque eu estava lá, me produzindo, e ela, trabalhando", diverte-se.

Agora, quebrar galhos ficou um pouco complicado. Por conta de um trabalho em Londres, na Inglaterra, Raquel precisou pintar o cabelo de castanho. "É mais fácil agora porque ninguém confunde. Não que isso fosse um problema", ressalta. A estreia das garotas na SPFW ocorreu na edição de verão de 2012. Pode parecer natural apenas andar, mas elas garantem que não é tão simples. "Depois dos desfiles assistimos aos vídeos para saber o que erramos, para tentar melhorar da próxima vez", conta Rute.

De sotaque carregado, as gaúchas da cidade de Paraíso do Sul foram encontradas durante a visita de um olheiro em sua cidade. "A gente nunca tinha pensado nisso. Nosso destino era sair do colégio e ir para a faculdade", lembra Raquel. O olheiro explicou como funciona o mercado e os dois pares de olhos azuis brilharam. "A nossa referência era a Gisele Bündchen e então, veio o sonho", lembra. As duas mudaram-se juntas para São Paulo e dividem um apartamento no Jardim Paulista com outras modelos novas.

Nas horas vagas, a dupla gosta de ler livros sobre o assunto e também sobre história de diversos países. "Não adianta você entender de moda, chegar a Paris e não saber nada sobre o local. Isso não pega bem", garante a morena Raquel. "Também gosto muito de conversar com a minha irmã, ela é meu porto seguro, não é em toda menina que dá para confiar", observa a gêmea loira.

Rute, que ainda não saiu do continente a trabalho (sua experiência fora do Brasil foi no Chile), diz que se a carreira de modelo der errado, ela vai investir em gastronomia. "Eu abriria um restaurante para trazer um pouco para São Paulo a cultura do interior do Rio Grande do Sul", planeja. "Sinto falta de cuca, nata, queijos, sempre trago de lá quando posso"  

Por Juliene Moretti e Mayra Maldjian / Veja São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário