Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 01, 2013

Vizinhos de Útero: Três anos!

Prezados Leitores, hoje, este projeto completa três anos! E quero aproveitar a data comemorativa para fazer um ‘balanço’.

- Em dezembro de 2010, este blog ganhou a indicação generosa do jornalista William Bonner no twitter.
- Em abril de 2012, o livro “Vizinhos de Útero” foi lançado com 160 relatos extraídos do blog e prefácios dos atores Suzy Rêgo e Fernando Vieira.
- Em três anos gerando conteúdo específico para os irmãos gêmeos, o blog acumula mais de 2.400 posts com informações, histórias emocionantes, notícias e curiosidades.
- São mais de 250 relatos de gêmeos adultos e familiares.
- São mais de 500 fotos de gêmeos famosos (brasileiros e estrangeiros)
- E quase um milhão de acessos!

No Brasil – Se em 2020 o cidadão gêmeo for incluído nas estatísticas, quem sabe teremos uma informação mais precisa fornecida pelo CENSO, sobre o número de gêmeos brasileiros vivos?

No Mundo - Sabe-se que, nos últimos 30 anos, o número de nascimentos de gêmeos aumentou 70%. Este crescimento é atribuído principalmente aos tratamentos contra a infertilidade e as técnicas de Reprodução Assistida.
[O número de gêmeos concebidos naturalmente também aumentou.
Veja aqui as principais causas]

Em 25 de julho de 1978 nasceu o primeiro bebê-proveta do mundo. Louise Brown nasceu em Bristol, Inglaterra. Em 7 de outubro de 1984, nasceu Ana Paula Bettencourt Caldeira, o primeiro bebê-proveta no Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná. Portanto, a partir da década de 1980, o número de gestações múltiplas cresceu expressivamente em nosso país.

Os “Gêmeos” também são frequentemente abordados pelos meios de comunicação. O interesse da sociedade em geral pelo tema justifica o sucesso deste projeto, que se tornou referência no assunto. Daí eu pergunto:

- Por que o “Vizinhos de Útero” é considerado uma fonte de informação e não consegue espaço na mídia nacional? Por que as revistas, jornais, portais e programas de televisão que pautam o comportamento humano, não abrem espaço para este projeto?

Além de disponibilizar notícias e reunir histórias, meu desejo genuíno é que oVizinhos de Úteroseja a ponte para que irmãos gêmeos separados, possam se reencontrar. Mas, como levar essa informação ao grande público?

Será que o programa “Encontro” da Rede Globo, apresentado por Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos, pretende pautar o tema?

Será que a produção do Programa do Ratinho (SBT), por exemplo, não pode fazer uma matéria sobre o assunto? Será que, sendo pai de gêmeos, o Sr Carlos Massa não apoiaria este projeto, pessoalmente?

Já enviei sugestão de pauta a todos os programas de televisão. Mas, até o momento, não consegui espaço num veículo de comunicação de expressão nacional, para que este projeto seja devidamente apresentado, e assim, ressaltar pelo menos três motivos pelos quais ele merece apoio:

1) O “Vizinhos de Útero” é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado, atualizado diariamente.
2) Os depoimentos mostram que o tema é perene e fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico.
3) O interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o assunto, devido o crescimento notável de gestações múltiplas.


Em tempo, agradeço a todos os participantes, que nesses três anos enviaram suas histórias, agregando assim, um valor inestimável ao meu trabalho. Muito obrigada a todos os leitores que motivam minha dedicação diária. Todavia, é muito difícil perseverar sem patrocínio. Será que devo desistir?

5 comentários:

  1. Parabéns amiga....
    Bjs
    Odete

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga. Esta festa também é sua.

    ResponderExcluir
  3. Jemima parabéns pelo lindo trabalho, não desista nunca, tenho certeza que você continuar perseverando conseguirá não somente um bom patrocínio mais vários :), vou continuar na torcida para que tudo de certo.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jemima, Parabéns sempre para você! Tenho orgulho de ter meu depoimento postado neste site. Você é muma pessoa inteligente de garra, muita força e perseverança, coisas que Deus eternamente nos fala para termos, por isso, nunca desista, Deus está neste comando e eu creio que ele está com algo muito especial de patrocício para você. continue tendo fé, porém não desista. Pode ter certeza que farei o que puder para te ajudar.

    um forte abraço
    Elizangela, Davi e Daniel

    ResponderExcluir
  5. Laura e Lúcia Geraidine Cini1 de março de 2013 às 16:50

    Parabéns. Eu e minha vizinha de útero ficamos muito felizes por fazer parte deste trabalho. Conte sempre conosco.
    Abraços.
    Laura e Lúcia Geraidine Cini (Barra Mansa (RJ)

    ResponderExcluir