Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 12, 2013

"Aldir Blanc: resposta ao tempo" Por Luiz Fernando Vianna

Aldir Blanc emociona público em lançamento de perfil biográfico, no Rio de Janeiro.

O compositor e escritor Aldir Blanc Mendes nasceu dia 2 de setembro de 1946 no Rio de Janeiro. O livro "Aldir Blanc: resposta ao tempo" editado pela Casa da Palavra e escrito pelo jornalista Luiz Fernando Vianna, foi lançado no Rio dia 10 de abril de 2013.

No evento, estavam presentes os humoristas Jaguar e Reinaldo, os atores José Wilker, Antônio Pedro e Otávio Augusto, a cantora Dorina e a ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.

O autor falou sobre como foi produzir a obra: "Conheço Aldir pessoalmente há vinte anos e ouvia suas músicas desde criança. Valia a pena mostrar o trabalho dele para os mais jovens. A intenção era produzir mais um perfil do que uma biografia", explicou Vianna.

Na obra, são narrados desde fatos envolvendo a infância e a adolescência de Aldir, como episódios dolorosos da vida adulta, como a morte de suas filhas gêmeas recém-nascidas. Além do perfil, o livro conta com um álbum de letras, totalizando cerca de 400 composições. Entre elas, a letra da música de abertura da novela "A viagem" (exibida e reprisada pela Rede Globo na década de 1990) e sucesso na interpretação do Roupa Nova. Aldir Blanc também mantém atividade literária intensa: escreve crônicas para jornais e revistas, tem dois livros publicados e produz há muito tempo um livro do gênero policial.  
Por Leonardo Guedes / Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário