Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 12, 2013

Americana e mexicano casam no rio Bravo

Nesta semana, uma americana se casou com um mexicano a bordo de uma lancha no rio Bravo, fronteira entre México e Estados Unidos, para cumprir os requerimentos legais exigidos e morar com a família no território americano.

Com frequência, casais binacionais organizam o matrimônio na ponte internacional que separa Nuevo Laredo (Tamaulipas, noroeste do México) de Laredo (Texas, sul dos EUA). Mas esta foi a primeira vez que a cerimônia aconteceu sobre as águas do rio Bravo.

Stephanie Guerra, 26 anos, e Rubén Alfonso Fierro, 27, desafiaram fortes correntes a bordo de uma lancha até chegar ao lado americano do rio, onde foram casados pelo juiz de paz Hector Liendo. O casal tem quatro filhos americanos: Fernando, de 4 anos; Rubén, 2, e os gêmeos Roberto e Joaquin de 4 meses. As crianças ficaram com parentes do lado mexicano da fronteira.

Stephanie Guerra explicou que o casamento oficial permitirá ao marido acertar a situação migratória para poder entrar nos Estados Unidos e morar com a família. Atualmente, o Congresso americano debate uma reforma migratória, o que pode abrir caminho para a legalização da situação de mais de 11 milhões de pessoas. (Fonte: Estadão de Minas Gerais / Agence France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário