Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 05, 2013

"Navegando em mares conhecidos" Por Silmara Franco

Editora Moderna lança livro que discute o uso da internet. "Navegando em mares conhecidos – Como usar a internet a seu favor" discute a importância dos cuidados na navegação via web.

Nos dias de hoje, o uso da internet é indispensável. Ela tornou-se uma ferramenta fundamental, mas os inúmeros benefícios que ela traz são proporcionais à quantidade de riscos que ela oferece. Para crianças e jovens, então, essas armadilhas são ainda maiores.

Para estimular um debate entre os jovens, a Editora Moderna lançou o livro "Navegando em mares conhecidos – Como usar a internet a seu favor" escrito por Silmara Franco, sob coordenação de Januária Cristina Alves. O livro fala sobre como enfrentar a perigosa e fascinante travessia pela internet, sem correr riscos desnecessários e aproveitando ao máximo seus benefícios.

A internet surgiu na década de 1970 e, em menos de 30 anos, transformou boa parte do que há no mundo. Porém, seu uso indevido traz vários perigos ‘invisíveis’, como a prática de crimes, violações contra os direitos humanos, exposição excessiva das pessoas, manifestações de ódio e intolerância, etc.

Segundo a escritora, Silmara Franco, é preciso aprender a usar a internet com consciência e espírito crítico. A obra propõe aos leitores pensar sobre essa poderosa invenção, para tirar o melhor proveito dela e navegar com autonomia e segurança.

O livro tem um formato de almanaque, que usa e abusa de hipertextos, proporcionando ao leitor informações rápidas, interativas e diversas indicações de temas correlacionados. Aborda questões, como a história da internet, as gerações X, Y e Z, educação e ética na internet, comunicação e linguagem na web, além dos usos, abusos e etiqueta online. Também traz muitas referências de links com vídeos e conteúdos, sugestões de leituras, discussões paralelas, dicas e mandamentos para o melhor uso da rede mundial de computadores, que atinge 32% da população mundial.


Autora - Silmara Franco: Formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP), com especialização em Publicidade e Propaganda. Atuou por 20 anos nas áreas de marketing e comunicação. É escritora, autora do blog "Fio da Meada" e freelancer de projetos editoriais.

Um comentário:

  1. Querida, nem sei como lhe agradecer por tamanha gentileza. Adorei! Ficou ótimo. Muitos beijos e muito sucesso (mais) para seu blog e seu livro.

    ResponderExcluir