Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, abril 03, 2013

O lutador Miltinho Vieira é pai de gêmeos!

Milton Vieira nasceu dia 4 de outubro de 1978 e aos 33 anos alcançou o maior objetivo da carreira: assinou contrato com o UFC para lutar na dura categoria dos penas, hoje comandada por José Aldo. Mas sua história começa muitos anos antes disso, no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro - onde passou a infância sem regalias. O lutador foi criado pelo pai, Jair, um alfaiate que sem saber, passou o maior exemplo.

Ele lembra que o pai jamais folgava ou tirava férias. Trabalhava, inclusive, aos domingos. Miltinho sabia que para alcançar sucesso teria de fazer o mesmo, treinar sem descanso, ainda mais depois que Jair faleceu, há nove anos. Foi em Vila Isabel também onde passou a praticar artes marciais, numa academia de luta livre próxima de casa. Depois foi treinar na Jop, outra referência da modalidade de combate de solo no Brasil.

Apesar das raízes na luta livre, a decisão de ser profissional de MMA foi tomada depois que passou a treinar jiu-jitsu. Por influência do renomado mestre Carlson Gracie que Milton Vieira deu seus primeiros passos no MMA, em junho de 2001. Ao vê-lo em ação pela primeira vez no tradicional dojô em Copacabana, Carlson Gracie logo disse: “Ele é um dos meus galos!”.

Carlson, que já formara campeões como Murilo Bustamente, Zé Mario Sperry, Wallid Ismail, Paulo Filho e Amaury Bitetti, entre tantos outros, era a força que faltava para que Milton decidisse definitivamente ser um profissional. Carlson Gracie acabou se mudando para os EUA e Milton parou na Brazilian Top Team, equipe comandada pelo ex-campeão de médios do UFC Murilo Bustamante, onde treina até os dias atuais.

A partir de 2009, Milton venceu cinco das seis lutas que fez. Agora ele espera dar o seu melhor no Octógono do UFC e, para fazer bonito na nova casa, tem na mente o que o manteve acreditando que um dia estaria ali: fé. Claro, também não deixará de lado o que aprendeu com seu pai, Jair. Ou seja, o trabalho vai ser intenso, sem descanso, sem domingos, sem férias.

Miltinho Vieira é pai de um casal de gêmeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário