Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 08, 2013

"The Silent Twins" Por Marjorie Wallace

"The Twins Would Like To Say" é uma peça de teatro - baseada no livro "The Silent Twins" de Marjorie Wallace - que conta a extraordinária história real das gêmeas idênticas June e Jennifer Gibbons.

Desde cedo as irmãs fizeram um pacto que permaneceu em segredo por mais de 20 anos – de apenas fazer tudo juntas e falarem somente uma com a outra, mais ninguém. Mas na privacidade do quarto delas, a vida de fantasia desabrochou ao escreverem peças e romances de sucesso.

June e Jennifer nasceram em 11 de abril de 1963 em Gales, Inglaterra. Jennifer morreu em 1993. Elas ficaram conhecidas como "As gêmeas silenciosas" já que fizeram o tal pacto de só se comunicarem entre si, no máximo, com os pais (Gloria e Aubrey Gibbons) e a irmã mais nova, Rose. Elas tinham problemas de dicção e poucas pessoas entendiam o que elas falavam. Por isso sofreram bullying na escola e como foi muito traumático, decidiram só falar uma com a outra. As irmãs se fecharam tanto em seu próprio mundo que até criaram uma linguagem própria, cheia de códigos, a chamada criptofasia.

Depois de várias tentativas com especialistas e psicólogos, aos 14 anos, as gêmeas foram internadas separadamente – o que agravou ainda mais a situação. As irmãs entraram em estado catatônico e não falavam mais nada. Quando foram colocadas juntas novamente, June e Jennifer se isolaram no quarto e o processo criativo floresceu e escreveram várias peças e romances (abordando temas como rebelião, homossexualidade, adolescência e espiritismo). Nesse processo, elas tiveram apoio e estimulo dos pais e da irmã Rose.

Porém, na tentativa de terem os livros publicados, dinheiro e fama, tentaram chamar a atenção praticando alguns crimes. Então, foram enviadas para um manicômio, onde permaneceram por 14 anos. Devido aos fortes medicamentos, as irmãs perderam a concentração e a veia criativa – mas tinham o QI elevado.

Mais tarde, a jornalista Marjorie Wallace (foto ao lado) publicou a história delas - o documentário "The Silent Twins" – onde ela diz que no hospital psiquiátrico as irmãs fizeram outro pacto: se uma delas morresse, a outra teria que viver uma vida normal e falar com outras pessoas.

Concluíram então depois de um tempo, que inclusive era necessário que uma delas morresse para serem curadas e Jennifer aceitou o sacrifício. Horas seguintes de receberem alta em 1993, Jennifer morreu repentinamente por problemas cardíacos, mas a causa exata da morte ainda é um mistério. June passou a ter uma vida normal, deu entrevistas, casou e continua escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário