Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 22, 2013

A conexão de Joe e Tom Hendrix

Joe e Tom eram gêmeos idênticos e membros de um clube especial - "Cancer Support Community-Redondo Beach" - uma instituição que mudou a vida dos dois. Joe morreu em 2011, depois de lutar 11 anos contra o Linfoma de Hodgkin*.

"Eu e meu irmão crescemos em Los Angeles, compartilhavamos tudo, nosso passatempo preferido era o esporte: jogamos rugbi juntos, por muitos anos. Ele era melhor como atleta, era forte, competitivo e resistente". relatou Tom. Ambos tinham um vínculo muito forte, inquebrável. Joe foi diagnosticado com câncer aos 53 anos de idade e foi submetido a tratamentos agressivos, incluindo um transplante de célula tronco, doada por Tom.

Eles estiveram lado a lado durante todo o tratamento de Joe. Tom e Tanya (esposa de Joe) participaram semanalmente de um grupo de apoio aos pacientes com câncer em Redondo Beach, na Califórnia. A dedicação de Tom para com Joe inspirou a diretora excecutiva da clínica, Judith Opdahl, a nomear Tom ao prêmio de melhor cuidador do ano.

"Já vi muitos cuidadores prestarem serviços e expressarem carinho aos seus pacientes, mas nenhum se destacou tanto quanto Tom Hendrix. Ele é um excelente exemplo de cuidador – nunca tinha visto tanta devoção nem entre cônjuges. Eles pareciam sentir a alegria e a dor um do outro de uma forma realmente linda" disse Judith. Sabemos que nem todos os gêmeos sentem uma conexão especial, mas quando são realmente unidos, o vínculo é inquebrável. "Ele lutou bravamente até o fim. Eu vim ao mundo com meu melhor amigo grudado em mim. Sinto muito a falta dele" diz Tom.

Tom, agora com 67 anos, é organizador do Catalina Island Rugby Festival que celebrou 20 anos este mês – e claro, todos prestaram uma homenagem ao ex jogador Joe. Tom ainda é membro do clube especial, onde compartilha as histórias do seu irmão gêmeo. Por Paul Silva / The Beach Reporter

*O Linfoma de Hodgkin corresponde a um dos vários tipos de câncer do sistema linfático. Recebe este nome em homenagem ao médico inglês Thomas Hodgkin, que descreveu a doença em 1832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário